Naná é campeã de duplas em Porto Alegre, Guto cai na semi

Nana (à direita) e Sol campeãs (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Porto Alegre (RS) – Nauhany Silva conquistou neste sábado o principal título juvenil de sua curta carreira. Ao lado da argentina Sol Larraya, ela conquistou a Brasil Juniors Cup na Associação Leopoldina Juvenil ao venceram as norte-americanas Kaitlyn Rolls e Thea Frodin, por 4/6, 6/1 e 12-10. Foi o primeiro troféu erguido pelo tênis nacional na principal categoria do torneio nos últimos cinco anos, quebrando ao mesmo tempo um jejum de uma
década na categoria feminina.

As sul-americanas tiveram um início equilibrado e saíram atrás no placar. A igualdade em sets veio rápida e com Nauhany e Sol sofrendo apenas um game. Já no match tiebreak, o título foi disputado ponto a ponto e cada dupla teve um match point antes do ponto final. “Estou bem feliz. Eu e a minha parceira não tínhamos muito entrosamento, mas acho que essa semana conseguimos lidar muito bem juntas e deu muito certo”, celebrou Naná.

Em simples, Guto Miguel parou na semifinal dos 18 anos. O goiano foi superado pelo norte-americano Noah Johnston, por 6/0 e 7/6 (7-3). A final será diante do búlgaro Ivan Ivanov, com transmissão ao vivo na NSports, logo depois da decisão feminina, marcada para as 12 horas. A norte-americana Thea Frodin enfrentará a lituana Laima Vladson.

Meninas conquistam títulos

Em Caxias do Sul, o clube Recreio da Juventude recebeu neste sábado as finais das categorias 14 e 16 anos, válidas pelo circuito sul-americano e houve conquistas brasileiras. Nos 14 anos, o duelo entre as duas principais cabeças de chave do torneio resultou no título de Clara Coura. Ela venceu a também brasileira Eduarda Gomes por 7/6 (7-5) e 6/1. Nos 16 anos, a taça ficou nas mãos de Maria Eduarda Carbone, que bateu na decisão a peruana e cabeça 1, Nicole Alva, por 7/6 (7-4) e 6/0.

No masculino, o Brasil também esteve representado em quadra em ambas as finais, mas acabou ficando com o vice. Nos 14, Miguel Ferraz, cabeça 2, perdeu para o venezuelano Ignacio Mejias de virada, por 3/6, 6/4 e 6/0. E na categoria 16 anos, o título ficou com o argentino Demian Luna, que superou Gustavo Albuquerque, por 6/1 6/0.

Sofia Sanson conquista simples e duplas

Casa das competições 12 anos e tennis kids da Brasil Juniors Cup, o São Leopoldo Tênis Clube também realizou hoje as finais do torneio. O destaque foi a paulista Sofia Sanson, que venceu nas simples e nas duplas. Na final de simples, derrotou a gaúcha Valentina Britto, 6/4 e 6/0, e em duplas jogou ao lado de Maria Eduarda da Costa e venceu Elisa Lasmar e Maria Alice Fernandes, 6/4 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
8 horas atrás

Naná venceu nas quartas a americana campeã das duplas no Australian Open e hoje na final a atual campeã do Banana Bowl e a menina que a eliminou no AO que talvez seja campeã de simples em Porto Alegre amanhã. Baita torneio. 14 anos.

Ramires
Ramires
7 horas atrás

Égua, tava torcendo pra ver o guto amanhã

Paulo A.
Paulo A.
6 horas atrás

Naná é muito talentosa e promissora. Que siga evoluindo. Parabéns!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.