Berlim (Espanha) – No provável ano de despedida do espanhol Rafael Nadal do circuito, algo que já foi levantado pelo tenista, mas ainda não garantido, ele poderá se despedir do circuito na Laver Cup, repetindo o que fez o suíço Roger Federer. Nesta segunda-feira, a organização do torneio anunciou a presença do canhoto de Mallorca na disputa na Uber Arena, em Berlim, de 20 a 22 de setembro.
“Estou muito feliz por jogar a Laver Cup em Berlim pelo Time Europa”, disse Nadal. “Tenho algumas lembranças realmente especiais das minhas experiências na Laver Cup, incluindo todas as emoções de Londres, há dois anos, jogando ao lado de Roger pela última vez”, acrescentou o 22 vezes campeão do Grand Slam.
Rafa se juntará ao também espanhol e número 3 do mundo Carlos Alcaraz, ao número 4 do mundo o russo Daniil Medvedev e ao número 5 do mundo o alemão Alexander Zverev na tentativa da equipe europeia de reconquistar a Laver Cup sob o olhar atento do capitão Bjorn Borg.
“Nesta fase da minha carreira, quero muito ir lá e aproveitar ao máximo cada oportunidade que me é dada. Formar equipes é sempre uma experiência incrível e sempre gostei, a competição é diferente e emocionante. Estou ansioso para ir a Berlim e ajudar a equipe da Europa a reconquistar a Laver Cup”, comentou o ex-número 1 do mundo.
Será a quarta participação do espanhol na Laver Cup, tendo competido em Praga em 2017, Genebra em 2019 e depois ao lado do amigo próximo e rival de longa data Roger Federer em duplas, na última partida da carreira de Federer na Arena O2 em Londres em 2022.
Olha, se vai jogar a Laver Cup ao final de Setembro, deve estar planejando jogar Wimblendon e USOpen.. pra mim é surpreendente, imaginava ele pendurando a raquete pós RG ou Olimpíadas..
Jogando ou não Wimbledon e US Open, pode ser que tenha decidido pendurar a raquete justamente na Laver Cup, junto do amigo Federer, cuja presença na plateia e nos bastidores é certa.