PLACAR

Nadal retorna com baixas expectativas e futuro incerto

Foto: Divugalção/Tennis Australia

Brisbane (Austrália) – O tão aguardado retorno de Rafael Nadal ao circuito acontecerá nesta terça-feira, a partir das 5h30 (de Brasília), e marca o início daquela que pode ser a última temporada do multicampeão espanhol como tenista profissional. Ao menos para ele próprio, as chances de esta ser a sua última vez na Austrália são grandes, mas evita estipular um prazo para continuar jogando ou se aposentar.

“O problema de dizer que essa será minha última temporada é que não posso prever 100% o que acontecerá no futuro. É óbvio que há um percentual alto de ser minha última vez jogando na Austrália, mas se eu estiver aqui ano que vem não me digam ‘você disse que esta seria sua última temporada’, porque eu não estou dizendo isso. Digo apenas que há uma porcentagem elevada de ser a minha última”, tratou de se defender o jogador de 37 anos na entrevista coletiva em Brisbane.

Além das incertezas sobre o quanto aguentará jogar em alta intensidade ao longo da temporada, Rafa também tenta não criar expectativas quanto ao seu rendimento e resultados. “Não posso prever como estarei nos próximos seis meses, se meu corpo me permitirá desfrutar do tênis tanto quanto desfrutei nos últimos 20 anos. Não sei se me permitirá ser competitivo. Não falo de vencer os eventos mais importantes, mas sobre estar feliz e sentir que posso entrar em quadra e competir contra qualquer um”, destacou.

Nadal também despistou sobre os relatos de colegas que treinaram com ele e disseram que estava jogando em um ótimo nível. “Se você questioná-los como me sinto, eles não virão aqui e dizer que estou um desastre. É óbvio, não? Acho que o que eles disseram não tem muito valor porque se você me perguntar como eles estão jogando, direi que estão muito bem também. Você não vai falar coisas negativas sobre os colegas.”

“Num mundo realista, estou feliz com a forma como estou treinando. Claro, não tenho as expectativas que tinha no passado, principalmente para este começo. Para mim é um pouco imprevisível como serão as coisas”, completou.

Leia mais:

Duelo entre Nadal e Thiem será na terça às 5h30

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo
Leo
6 meses atrás

Nessa idade não dá pra exigir muito. Imagino que ele consiga fazer bons jogos em rodadas iniciais, mas conforme avança, o gás vai acabando. Creio q ele aproveitou esse tempo fora para usar umas vitaminas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE