PLACAR

Duelo entre Nadal e Thiem será na terça às 5h30

Foto: Divugalção/Tennis Australia

Brisbane (Austrália) – O retorno de Rafael Nadal às quadras e o tão esperado duelo com Dominic Thiem na estreia do ATP 250 de Brisbane acontecerá nesta terça-feira, a partir das 5h30 (de Brasília). O torneio tem transmissão por streaming no Star+.

Nadal não disputa uma partida de simples desde o Australian Open do ano passado, por conta de lesão e cirurgia na região do quadril. Convidado para o torneio, o espanhol de 37 anos chegou a disputar uma partida de duplas ao lado de Marc López durante o fim de semana.

O ex-número 1 do mundo lidera o histórico de confrontos por 9 a 6, mas Thiem levou a melhor nos dois duelos mais recentes, ambos disputados em 2020 no Australian Open e também no ATP Finals. A vitória mais recente de Nadal foi na final de Roland Garros em 2019.

Thiem conseguiu duas viradas no quali de Brisbane durante o fim de semana. O austríaco de 30 anos e 98º do ranking passou pelo australiano James McCabe na estreia e pelo italiano Giulio Zeppieri na rodada seguinte, ficando em quadra por aproximadamente 5h20 nesses dois jogos.

Mais destaques da rodada de terça
Entre outros destaques do torneio masculino nesta terça, o norte-americano Sebastian Korda enfrenta o alemão Yannick Hanfmann, enquanto o canhoto francês Ugo Humbert joga contra o norte-americano vindo do quali Alex Michelsen. Já pela chave feminina, que é um WTA 500, o dia será de estreia para a norte-americana Sofia Kenin à 1h30 contra a australiana Arina Rodionova. E na sequência, será a vez de Victoria Azarenka enfrentar Anna Kalinskaya.

Leia Mais:

Nadal retorna com baixas expectativas e futuro incerto

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE