Manacor (Espanha) – O espanhol Rafael Nadal falou sobre a sua condição física num evento organizado pela sua Fundação. Se preparando firme para a temporada de saibro, o ex-número 1 do mundo espera conseguir mostrar um bom nível, mas prefere não fazer previsões por causa da série de problemas que teve nos últimos tempos.
“Farei o meu melhor para tentar iniciar a temporada no saibro, que é o meu objetivo, estou trabalhando para isso e estou lutando, mas não posso dizer nada sobre o que pode acontecer porque tem sido difícil fazer previsões ultimamente”, afirmou Nadal, que pretende iniciar sua sequência de torneios de saibro no Masters 1000 de Monte Carlo.
“Nunca parei de treinar, estou fazendo isso sem parar e me sinto bem, só não tenho conseguido seguir o cronograma que imaginava. Espero que as coisas possam mudar. Não importa se estou otimista ou não, sou realista. Nos últimos dois anos tem sido impossível, para mim, competir e por isso meu primeiro objetivo é voltar a competir e fazer isso dia após dia”, disse Rafa.
O canhoto de Mallorca reforça o foco no trabalho duro, mesmo com tantas adversidades. “Procuro seguir em frente dia após dia, fazer o trabalho. Tenho que fazer isso para me dar oportunidades e veremos até quando posso tentar”, acrescentou o 14 vezes campeão de Roland Garros.
Questionado mais uma vez sobre a desistência no Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol manteve o discurso. ‘A realidade é que não me sentia preparado para começar um torneio deste nível com o pouco treino que tive. Não havia garantia de que conseguiria mostrar um bom nível, ou pelo menos o nível que espero de mim mesmo”, finalizou.
Los buenos días son más buenos cuando ves a Rafa Nadal entrenando ya sobre tierra batida.
Objetivo: estar lo mejor preparado de cara a Montecarlo.
🎥 Rafa Nadal IG pic.twitter.com/0fm7MfuYup
— José Morón (@jmgmoron) March 20, 2024
Grande campeão!!!
Gostaria de ver uma final NADAL X DJOKOVIC logo no MASTERS MIL DE MONTE CARLO !!!
rumo aos 25 slams !!! #euacredito
Eu também acredito!!!
Bamos
Acredito que o Nadal está com medo de ter um desempenho muito abaixo do esperado e se sentir constrangido por isso. Só ele sabe o que está passando e o que está sentindo, mas acho que o que causa maior incômodo é a dúvida. Por isso, se ele está se sentindo bem na parte física e parte médica, acho que deveria se arriscar a disputar um torneio para saber de vez como está o seu nível.