PLACAR

Nadal mira saibro, mas não faz qualquer tipo de projeção

Foto: Instagram/Reprodução

Manacor (Espanha) – O espanhol Rafael Nadal falou sobre a sua condição física num evento organizado pela sua Fundação. Se preparando firme para a temporada de saibro, o ex-número 1 do mundo espera conseguir mostrar um bom nível, mas prefere não fazer previsões por causa da série de problemas que teve nos últimos tempos.

“Farei o meu melhor para tentar iniciar a temporada no saibro, que é o meu objetivo, estou trabalhando para isso e estou lutando, mas não posso dizer nada sobre o que pode acontecer porque tem sido difícil fazer previsões ultimamente”, afirmou Nadal, que pretende iniciar sua sequência de torneios de saibro no Masters 1000 de Monte Carlo.

“Nunca parei de treinar, estou fazendo isso sem parar e me sinto bem, só não tenho conseguido seguir o cronograma que imaginava. Espero que as coisas possam mudar. Não importa se estou otimista ou não, sou realista. Nos últimos dois anos tem sido impossível, para mim, competir e por isso meu primeiro objetivo é voltar a competir e fazer isso dia após dia”, disse Rafa.

O canhoto de Mallorca reforça o foco no trabalho duro, mesmo com tantas adversidades. “Procuro seguir em frente dia após dia, fazer o trabalho. Tenho que fazer isso para me dar oportunidades e veremos até quando posso tentar”, acrescentou o 14 vezes campeão de Roland Garros.

Questionado mais uma vez sobre a desistência no Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol manteve o discurso. ‘A realidade é que não me sentia preparado para começar um torneio deste nível com o pouco treino que tive. Não havia garantia de que conseguiria mostrar um bom nível, ou pelo menos o nível que espero de mim mesmo”, finalizou.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nilton
Nilton
22 dias atrás

Grande campeão!!!

SANDRO
SANDRO
22 dias atrás
Responder para  Nilton

Gostaria de ver uma final NADAL X DJOKOVIC logo no MASTERS MIL DE MONTE CARLO !!!

Osvaldo
Osvaldo
22 dias atrás

rumo aos 25 slams !!! #euacredito

SANDRO
SANDRO
22 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Eu também acredito!!!

Ana
Ana
21 dias atrás

Bamos

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
21 dias atrás

Acredito que o Nadal está com medo de ter um desempenho muito abaixo do esperado e se sentir constrangido por isso. Só ele sabe o que está passando e o que está sentindo, mas acho que o que causa maior incômodo é a dúvida. Por isso, se ele está se sentindo bem na parte física e parte médica, acho que deveria se arriscar a disputar um torneio para saber de vez como está o seu nível.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE