PLACAR

“Nadal está em um nível perto do que já teve”, afirma De Minaur

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Na luta para não apenas voltar a competir no circuito, mas também conseguir jogar em alto nível, o espanhol Rafael Nadal de um sinal de evolução no último sábado. Seu algoz uma semana antes, em Barcelona, desta vez o australiano Alex de Minaur foi superado pelo ex-número 1 do mundo na segunda rodada no Masters 1000 de Madri.

Após a partida, ele enalteceu o crescimento do tenista da casa. “Essas são exatamente as coisas que esperávamos dele. Em Barcelona não estava preparado para jogar e isso transpareceu em quadra, hoje o vi perto do nível do passado. Para mim, ele estava em um nível muito alto, em uma intensidade muito alta, do primeiro ponto ao fim”, analisou o australiano.

De Minaur garantiu que a partida anterior entre eles não teve influência no resultado de Madri. “O jogo de Barcelona é muito difícil de conseguir avaliar. Você vai lá, consegue vencer e jogar do jeito que quer e aí tem que enfrentá-lo novamente na semana seguinte sabendo que estará em um nível superior, muito melhor”, começou o atual número 11 do mundo.

“Mesmo assim as expectativas estavam sobre mim. Isso é o tênis, estou num nível onde isso é normal e tenho que jogar melhor neste tipo de partidas. Foi um dia em que as coisas não deram certo, mas amanhã será outro dia”, acrescentou o australiano de 25 anos, levantando a cabeça e já tentando pensar nos próximos torneios que terá pela frente.

 

“Dei mais um pequeno passo em frente”, observa Nadal

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
27 dias atrás

isso aí, Nadal ! o homem tá com tudo de novo ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Leonardo
Leonardo
26 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Eu sou fã do Nadal, mas rumo ao #25GS? Se em um momento de sorte ele ganhar o 15o RG esse ano, e chegar os 23 é mais que esperariamo. Falo sorte, não pela capacidade do Nadal de ganhar RG, mas pelo fisico. RG é de longe o GS que mais exige do fisico, e jogar 7 partidas de 5 sets pode ser demasiado para a condição fisica atual do Nadal. Para ganar tem que dar sorte de pegar jogos faceis, ganhar rapido para não exigir muito do fisico e conseguir melhorar a limitação que ele tem no saque hoje, justamente pelo problema fisico que tem. Mas 25? Eu adoraria, mas vejo fora da realidade.

João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás

Não acredito que consiga jogar 5 sets

Sergio
Sergio
26 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Então aguarde RG.

Despa
Despa
26 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

vc não acredita, ou torce por isso? kkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE