PLACAR

“Nadal está em um nível perto do que já teve”, afirma De Minaur

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Na luta para não apenas voltar a competir no circuito, mas também conseguir jogar em alto nível, o espanhol Rafael Nadal de um sinal de evolução no último sábado. Seu algoz uma semana antes, em Barcelona, desta vez o australiano Alex de Minaur foi superado pelo ex-número 1 do mundo na segunda rodada no Masters 1000 de Madri.

Após a partida, ele enalteceu o crescimento do tenista da casa. “Essas são exatamente as coisas que esperávamos dele. Em Barcelona não estava preparado para jogar e isso transpareceu em quadra, hoje o vi perto do nível do passado. Para mim, ele estava em um nível muito alto, em uma intensidade muito alta, do primeiro ponto ao fim”, analisou o australiano.

De Minaur garantiu que a partida anterior entre eles não teve influência no resultado de Madri. “O jogo de Barcelona é muito difícil de conseguir avaliar. Você vai lá, consegue vencer e jogar do jeito que quer e aí tem que enfrentá-lo novamente na semana seguinte sabendo que estará em um nível superior, muito melhor”, começou o atual número 11 do mundo.

“Mesmo assim as expectativas estavam sobre mim. Isso é o tênis, estou num nível onde isso é normal e tenho que jogar melhor neste tipo de partidas. Foi um dia em que as coisas não deram certo, mas amanhã será outro dia”, acrescentou o australiano de 25 anos, levantando a cabeça e já tentando pensar nos próximos torneios que terá pela frente.

 

“Dei mais um pequeno passo em frente”, observa Nadal

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
2 meses atrás

isso aí, Nadal ! o homem tá com tudo de novo ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Leonardo
Leonardo
2 meses atrás
Responder para  Osvaldo

Eu sou fã do Nadal, mas rumo ao #25GS? Se em um momento de sorte ele ganhar o 15o RG esse ano, e chegar os 23 é mais que esperariamo. Falo sorte, não pela capacidade do Nadal de ganhar RG, mas pelo fisico. RG é de longe o GS que mais exige do fisico, e jogar 7 partidas de 5 sets pode ser demasiado para a condição fisica atual do Nadal. Para ganar tem que dar sorte de pegar jogos faceis, ganhar rapido para não exigir muito do fisico e conseguir melhorar a limitação que ele tem no saque hoje, justamente pelo problema fisico que tem. Mas 25? Eu adoraria, mas vejo fora da realidade.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Não acredito que consiga jogar 5 sets

Sergio
Sergio
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Então aguarde RG.

Despa
Despa
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

vc não acredita, ou torce por isso? kkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE