PLACAR

Nadal encara Zverev por volta das 10h de segunda-feira

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Paris (França) – O jogo mais esperado desta edição de Roland Garros já tem data confirmada. Depois de supostamente solicitar para jogar de dia, Rafael Nadal teve seu pedido aceito pela organização do torneio e fará o terceiro jogo da Philippe Chatrier nesta segunda-feira contra Alexander Zverev, por volta das 10h, no horário de Brasília. A partida pode ser a última do espanhol no torneio mais importante de sua carreira.

Os dois se enfrentaram dez vezes no circuito, com sete vitórias de Rafa. O último encontro foi justamente em Paris, na semifinal de 2022, quando Sascha sofreu uma grave torção no tornozelo ainda no segundo set, em jogo que caminhava para mais um tiebreak e já tinha mais de três horas de duração. Ele acabou abandonando e ficando cerca de seis meses afastado das quadras.

Dono de 14 títulos no Grand Slam parisiense, Nadal tem um impressionante retrospecto de 112 vitórias e apenas três derrotas no torneio. Além disso, apenas dois jogadores foram capazes de superar o Rei do Saibro na capital francesa: Robin Soderling (2009) e Novak Djokovic (2015 e 2021).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nunca ele foi eliminado antes das oitavas de final por lá, mas, diante das atuais condições físicas do jogador que está prestes a completar 38 anos de idade e da boa fase de Zverev, esta é a primeira vez em quase duas décadas que ele não é considerado o favorito para uma partida em Paris. Apesar de reconhecer que terá um grande desafio pela frente, o espanhol diz que espera que também seja um rival indigesto para o alemão.

Partida acontece após duelo de Swiatek

O duelo entre Rafael Nadal e Alexander Zverev será o terceiro da programação do estádio principal de Roland Garros e acontece após dois duelos femininos. O jogo inaugural do dia será entre a tunisiana Ons Jabeur e a convidada norte-americana Sachia Vickery, enquanto a segunda partida será entra a atual bicampeã e principal favorita do torneio, Iga Swiatek, diante da quali francesa Leolia Jeanjean.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
27 dias atrás

só esperando a manchete: “Nadal anuncia lesão e desiste de Roland Garros”

João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Não. Ele entre em quadra

Vinicius Chaves
Vinicius Chaves
26 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Igual ele desistiu contra o Fritz?

Walmir
Walmir
27 dias atrás

Alguém acredita que ele vai mesmo entrar em quadra ? kkk

Vinicius Chaves
Vinicius Chaves
26 dias atrás
Responder para  Walmir

Contra o Fritz era um holograma dele que tava em quadra?

Rogério Frederico
Rogério Frederico
27 dias atrás

Zverev não pode entrar em quadra achando que vai ser fácil… esse espanhol é extremamente traiçoeiro, é malaco nível 1000

Antonio Brasil
Antonio Brasil
27 dias atrás

O Nadal vai entrar em quadra e se o Zverev não jogar com determinação e foco, vai perder o jogo.

Fernando
Fernando
27 dias atrás

Não vou poder assistir. Zverev tem que ter físico e manter alto nível o tempo todo para ganhar do Nadal. Mas o Rafa é favorito.

Guilherme
Guilherme
27 dias atrás

Como q essa organizaçao coloca um jogo nesse horario em plena segunda feira…absurdo… se querem acatar pedido do Nadal jogar de dia, que fosse no domingo.

Rafael Lima Torrezan l
Rafael Lima Torrezan l
27 dias atrás

Ficou errado o ano em que Soderling ganhou de Nadal. Acredito que o correto seja 2009 e não 2019 como está na reportagem.

José Nilton Dalcim
Admin
27 dias atrás
Responder para  Rafael Lima Torrezan l

Com certeza, foi 2009. Obrigado!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE