Paris (França) – O jogo mais esperado desta edição de Roland Garros já tem data confirmada. Depois de supostamente solicitar para jogar de dia, Rafael Nadal teve seu pedido aceito pela organização do torneio e fará o terceiro jogo da Philippe Chatrier nesta segunda-feira contra Alexander Zverev, por volta das 10h, no horário de Brasília. A partida pode ser a última do espanhol no torneio mais importante de sua carreira.
Os dois se enfrentaram dez vezes no circuito, com sete vitórias de Rafa. O último encontro foi justamente em Paris, na semifinal de 2022, quando Sascha sofreu uma grave torção no tornozelo ainda no segundo set, em jogo que caminhava para mais um tiebreak e já tinha mais de três horas de duração. Ele acabou abandonando e ficando cerca de seis meses afastado das quadras.
Dono de 14 títulos no Grand Slam parisiense, Nadal tem um impressionante retrospecto de 112 vitórias e apenas três derrotas no torneio. Além disso, apenas dois jogadores foram capazes de superar o Rei do Saibro na capital francesa: Robin Soderling (2009) e Novak Djokovic (2015 e 2021).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nunca ele foi eliminado antes das oitavas de final por lá, mas, diante das atuais condições físicas do jogador que está prestes a completar 38 anos de idade e da boa fase de Zverev, esta é a primeira vez em quase duas décadas que ele não é considerado o favorito para uma partida em Paris. Apesar de reconhecer que terá um grande desafio pela frente, o espanhol diz que espera que também seja um rival indigesto para o alemão.
Partida acontece após duelo de Swiatek
O duelo entre Rafael Nadal e Alexander Zverev será o terceiro da programação do estádio principal de Roland Garros e acontece após dois duelos femininos. O jogo inaugural do dia será entre a tunisiana Ons Jabeur e a convidada norte-americana Sachia Vickery, enquanto a segunda partida será entra a atual bicampeã e principal favorita do torneio, Iga Swiatek, diante da quali francesa Leolia Jeanjean.
só esperando a manchete: “Nadal anuncia lesão e desiste de Roland Garros”
Não. Ele entre em quadra
Igual ele desistiu contra o Fritz?
Alguém acredita que ele vai mesmo entrar em quadra ? kkk
Contra o Fritz era um holograma dele que tava em quadra?
Zverev não pode entrar em quadra achando que vai ser fácil… esse espanhol é extremamente traiçoeiro, é malaco nível 1000
O Nadal vai entrar em quadra e se o Zverev não jogar com determinação e foco, vai perder o jogo.
Não vou poder assistir. Zverev tem que ter físico e manter alto nível o tempo todo para ganhar do Nadal. Mas o Rafa é favorito.
Como q essa organizaçao coloca um jogo nesse horario em plena segunda feira…absurdo… se querem acatar pedido do Nadal jogar de dia, que fosse no domingo.
Ficou errado o ano em que Soderling ganhou de Nadal. Acredito que o correto seja 2009 e não 2019 como está na reportagem.
Com certeza, foi 2009. Obrigado!