PLACAR

Italiano diz que Arábia terá Masters 1000 em 2025

Foto: Diriyah Tennis Cup

Roma (Itália) – Cada vez mais focada em trazer grandes eventos esportivos para o seu país, a Arábia Saudita já garantiu a disputa do Next Gen Finals a partir deste ano e pode conseguir ainda mais no circuito. Segundo o presidente da Federação Italiana de Tênis, Angelo Binaghi, os sauditas receberão um Masters 1000 a partir de 2025.

Em entrevista ao jornal Il Corriere della Sera, Binaghi falou sobre a aproximação saudita com a ATP. “Estou tentando convencer (Andrea) Gaudenzi, presidente da ATP, para que o tênis não seja como os outros esportes. A Arábia Saudita pode ser um mercado atraente, mas situações que funcionam, como a nossa, devem ser protegidas”, disse o italiano.

“Não há medo de que a Arábia Saudita crie um circuito paralelo como o do golfe. E espero que o Master 1000 que a ATP dará aos sauditas em janeiro de 2025, talvez combinado com a WTA, seja suficiente para satisfazer o seu desejo pelo tênis”, acrescentou Binaghi .

De acordo com o dirigente, o evento aconteceria no começo da temporada, mas sem entrar em detalhes quanto ao calendário, não falando se o evento serviria de preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Ele também não contou qual Masters 1000 poderia perder seu status para a criação do evento saudita.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE