Madri (Espanha) – Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, o espanhol Rafael Nadal se manifestou sobre o caso Clostebol envolvendo Jannik Sinner e a consequente suspensão do italiano, que entrou em um acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada) e pegou três meses de gancho.
“No final, se não me engano, ele saiu inocente. Este caso não foi bom para o nosso esporte, o tênis, mas essas coisas acontecem às vezes. Acidentes acontecem e é assim que eu vejo, porque acredito em Jannik”, afirmou o ex-número 1 do mundo.
“Pelo que sei sobre Jannik, estou convencido de que ele nunca tentou trapacear ou obter vantagem sobre os outros. Tenho certeza de que é inocente e uma pessoa honesta. Por outro lado, não quero questionar a sentença. Existem protocolos que todos nós seguimos em nossas carreiras”, acrescentou Rafa.
Para o espanhol, as autoridades têm todas as informações para decidir o mais correto em cada caso. “As informações que nós temos podem ser limitadas e frequentemente subjetivas. Acredito na sentença. Jannik aceitou esses três meses de sanção e, portanto, o caso foi encerrado”, observou o canhoto de Mallorca.
“Então, se não gostamos da forma como os protocolos funcionam, obviamente as pessoas envolvidas devem trabalhar para melhorá-los. Mas não gosto de falar mal do nosso esporte. Em última análise, esses protocolos são os que todos nós aceitamos e assinamos”, completou o espanhol.
Não dá pra ter certeza, mas a julgar pelas declarações dos fisioterapeutas o Sinner parece ter sido afetado por esse erro. E se ele não corre atrás, acabaria ficando de 1 a 2 anos suspenso por algo que não teve culpa, complicado.
O problema não foi acreditar ou não no Sinner, mas os critérios das agências penalizando fortemente outros e dando colher de chá com essa novidade de ´acordo´, e que pra mim já trouxe reflexos no andamento da caso da Iga, penalização bem curtinha sem falar em acordo (viraria moda) mesmo antes de terem divulgado a finalização do Sinner. Quando estas agencias penalizarem por muitos meses daqui pra frente, vão estar agora sem moral nenhuma, a maioria dos casos são involuntários, como fica esta balança agora passado x futuro?
Kkkkkkkkk
Boa declaração do Nadal, que também foi politicamente correta do Nadal. Com certeza o Sinner nao teve culpa. Mas a Simona Halep tambem nao teve culpa e acabaram com a carreira dela e quase ninguém questiona. Isso que é o problema!
Doble rasero.