PLACAR

Na dupla, Melo leva a melhor contra Wild e chega à semi

Foto: Cordoba Open

Buenos Aires (Argentina) – Em partida com dois brasileiros em quadra, a maior experiência nas duplas de Marcelo Melo e de seu parceiro, o holandês Matwe Middelkoop, fez a diferença contra Thiago Wild e o argentino Sebastian Baez e garantiram vaga na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, em quadras de saibro. Melo e Middelkoop marcaram as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h08 de partida.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Melo e Middelkoop ainda no início da partida. Eles abriram 3/1 e não enfrentaram break-points na parcial. Já no segundo set, o mineiro e o holandês saíram vencendo por 4/1, com duas quebras. Wild e Baez diminuíram a diferença para 4/3, mas voltariam a perder o saque no último game da partida.

Aos 40 anos, Marcelo Melo acumula 37 títulos profissionais de duplas no circuito da ATP e tenta alcançar sua 73ª final da carreira. O mineiro busca uma conquista inédita em Buenos Aires. Ex-número 1 de duplas, ele aparece atualmente apenas no 51º lugar do ranking. Os adversários na semifinal de sábado serão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, principais cabeças de chave, às 13h30 (de Brasília) deste sábado na quadra Guillermo Vilas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Jogamos muito bem hoje. Como na primeira rodada, conseguimos implementar nosso jogo. Tivemos algumas chances, abrimos uma chance maior no segundo set. Aí eles recuperaram. E o set foi decidido no detalhe, depois que estávamos na frente. Importante que imprimimos o nosso jogo e espero usar essa confiança para amanhã”, avaliou Marcelo Melo após a partida.

Existe a chance até de uma final brasileira. Isso porque a outra semifinal conta com o gaúcho Rafael Matos, 59º do ranking, que joga ao lado do o colombiano Nicolas Barrientos. Eles enfrentam os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças 3 do evento. Canhoto de 28 anos, Matos tem seis títulos de ATP e busca sua 12ª final no circuito. A partida será às 15h30 no estádio 2.

Leia mais:

Matos e Barrientos arrasam em 49 minutos e jogam 1ª semi do ano

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Tai, algo que o Wild poderia se dedicar , nas duplas. Menos cansativo pra ele…kkkk. Talvez assim perca menos. Nao da tempo de ficar stressado tb, o companheiro nao deixa,

Albert
Albert
1 mês atrás

La vem de novo esse Vavassori no caminho de um brasileiro. Boa sorte amanha, Rafa. E boa sorte, Melo.

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Marcelo Melo é isso aí, brasileiro com maior número de títulos em nível ATP na Era Aberta, segundo colocado em prize money e ex-número 1 do mundo. Falar oq??!!. Torcer pra uma final brasileira nas duplas em BA!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE