Buenos Aires (Argentina) – A grande vitória na rodada de estreia do ATP 250 de Buenos Aires trouxe muita confiança para Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos. Depois de terem vencido os cabeças 2 Maximo Gonzalez e Andres Molteni na quarta-feira à noite, Matos e Barrientos ficaram em quadra por apenas 49 minutos nesta quinta-feira, tempo suficiente para a vitória por duplo 6/1 contra os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar.
Agora com seis vitórias na temporada, Matos e Barrientos chegam à primeira semifinal juntos em 2024. Eles podem enfrentar os argentinos Guillermo Duran e Tomas Etcheverry ou os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças 3 do evento. Vencedor de seis títulos de ATP nas duplas, o gaúcho de 28 anos busca sua 12ª final no circuito.
Durante a rápida partida das quartas de final, Matos e Barrientos não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos em seus games de serviço, sendo só um no primeiro set. A parceria sul-americana conseguiu cinco quebras, três no set inicial e mais duas na parcial seguinte.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Matos ocupa atualmente o 59º lugar no ranking entre os especialistas em duplas e tem como recorde pessoal a 26ª posição, alcançada há pouco mais de um ano. Como ele tem 45 pontos a defender na semana, seu avanço o ranking ainda é mínimo, de apenas uma posição. O brasileiro tem a chance de se reaproximar do top 50 em caso de título. O torneio dá 250 pontos aos campeões e 150 para os vices.
Outros dois brasileiros estão nas quartas e se enfrentam apenas na sexta-feira. O mineiro Marcelo Melo e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop jogam contra o paranaense Thiago Wild e o argentino Sebastian Baez. Quem vencer enfrenta o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, principais cabeças de chave, na semifinal.
Leia mais:
Cacete nos Argentinos!
Matos vai se firmando no circuito de duplas!!!
Parabens Matos, gostei dessa dupla, acho que vai dar “liga’
Showwww!!
Barrientos jogou muito naquela final de mistas nos jogos pan-americanos, vencendo os brasileiros. Ali, vi o talento dele.