PLACAR

Matos e Barrientos arrasam em 49 minutos e jogam 1ª semi do ano

Foto: IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – A grande vitória na rodada de estreia do ATP 250 de Buenos Aires trouxe muita confiança para Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos. Depois de terem vencido os cabeças 2 Maximo Gonzalez e Andres Molteni na quarta-feira à noite, Matos e Barrientos ficaram em quadra por apenas 49 minutos nesta quinta-feira, tempo suficiente para a vitória por duplo 6/1 contra os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar.

Agora com seis vitórias na temporada, Matos e Barrientos chegam à primeira semifinal juntos em 2024. Eles podem enfrentar os argentinos Guillermo Duran e Tomas Etcheverry ou os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças 3 do evento. Vencedor de seis títulos de ATP nas duplas, o gaúcho de 28 anos busca sua 12ª final no circuito.

Durante a rápida partida das quartas de final, Matos e Barrientos não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos em seus games de serviço, sendo só um no primeiro set. A parceria sul-americana conseguiu cinco quebras, três no set inicial e mais duas na parcial seguinte.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Matos ocupa atualmente o 59º lugar no ranking entre os especialistas em duplas e tem como recorde pessoal a 26ª posição, alcançada há pouco mais de um ano. Como ele tem 45 pontos a defender na semana, seu avanço o ranking ainda é mínimo, de apenas uma posição. O brasileiro tem a chance de se reaproximar do top 50 em caso de título. O torneio dá 250 pontos aos campeões e 150 para os vices.

Outros dois brasileiros estão nas quartas e se enfrentam apenas na sexta-feira. O mineiro Marcelo Melo e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop jogam contra o paranaense Thiago Wild e o argentino Sebastian Baez. Quem vencer enfrenta o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, principais cabeças de chave, na semifinal.

Leia mais:

Matos e Barrientos eliminam cabeças 2 e vão às quartas

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
2 meses atrás

Cacete nos Argentinos!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
2 meses atrás

Matos vai se firmando no circuito de duplas!!!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
2 meses atrás

Parabens Matos, gostei dessa dupla, acho que vai dar “liga’

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Showwww!!

Evandro
Evandro
2 meses atrás

Barrientos jogou muito naquela final de mistas nos jogos pan-americanos, vencendo os brasileiros. Ali, vi o talento dele.

trackback

[…] Matos e Barrientos arrasam em 49 minutos e jogam 1ª semi do ano […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE