PLACAR

Musetti reencontra Djokovic, que anseia por revanche em MC

Foto: ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – A última partida da rodada desta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo reservou um duelo inédito entre os jovens Lorenzo Musetti, de 22 anos, e Arthur Fils, de 19. Melhor para o italiano, que triunfou por 6/3 e 7/5 após 1h40 de confronto e se garantiu pelo segundo ano consecutivo nas oitavas de final no saibro monegasco.

O jogo poderia ter sido até um pouco mais tranquilo para Musetti, que chegou a liderar o segundo set por 5/2 e saque, mas acabou sucumbindo duas vezes consecutivas em seu serviço e viu Fils empatar o placar. No 11º game, no entanto, o italiano recolocou a cabeça no lugar, obteve nova quebra e enfim fechou a partida na sequência.

Assim como na última edição, o italiano terá pela frente Novak Djokovic, tendo superado o sérvio de virada naquela ocasião antes de cair para o compatriota Jannik Sinner nas quartas de final. Apesar da derrota no ano passado, é Nole quem lidera o retrospecto geral por 3 a 1. Diante da possibilidade de reencontrar Musetti, ele deixou nas entrelinhas um desejo por revanche e rasgou elogios ao adversário.

“Não tenho medo de nada nem de ninguém, mas realmente espero ter a chance de enfrentá-lo aqui novamente. Ele é um dos jogadores mais talentosos no saibro, tem um belo backhand com uma mão e é muito atlético. Ele pode fazer muitas coisas boas, é um dos jovens jogadores mais promissores não só da Itália, mas do mundo”, destacou o bicampeão do torneio em 2013 e 2015.

Djokovic também comentou sobre sua estreia no saibro em 2024, depois de bater com facilidade o russo Roman Safiullin por 6/1 e 6/2 em apenas 70 minutos, nesta terça-feira. Embora tenha gostado de sua performance, o sérvio preferiu pregar cautela com a sequência da competição.

“Foi um ótimo começo. Não vamos nos precipitar e colocar muitas esperanças. Foi apenas uma partida, é apenas o começo do torneio, mas do jeito que me senti, estou muito satisfeito. Espero trabalhar amanhã para manter esse ritmo e foco, e obviamente tentar jogar tão bem na segunda partida como fiz hoje”, analisou.

Sem jogar desde a eliminação na terceira rodada de Indian Wells há um mês, o número 1 do mundo acredita que fez uma boa preparação para a gira de saibro. “Gostei muito da maneira como me senti hoje em quadra, da maneira como bati na bola. Acho que as duas ou três semanas de treinamento que tive estão valendo a pena. [Tive] um bom bloco de treinos com [Nenad] Zimonjic e com a equipe. Passamos muitas horas pensando sobre o jogo, o movimento e coisas que realmente não funcionaram para mim nos primeiros torneios deste ano”, explicou o sérvio, que disputa no Principado de Mônaco apenas a sua quarta competição em 2024.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Tá aí um cara que incomoda o Djoko! Um exímio saibrero! Será um belo jogo!

Souza Oliveira
Souza Oliveira
1 mês atrás

Avanteee sérvio…. Nunca será.!! Paz

Daniel Macedo
Daniel Macedo
1 mês atrás

Vai Musetti

Carlos
Carlos
1 mês atrás
Responder para  Daniel Macedo

próximo…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Djoko fez muita força pra perder no ano passado jogando medonhamente. No nível que apresentou hoje, passa em dois sets.

Rogério
Rogério
1 mês atrás

6×1 e 6×2. Fácil na quinta, Nole está com as facas nos dentes.

Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

Tênis é um dos esportes menos previsíveis. Tudo é possível, mesmo o sérvio ter mostrado excesso de tênis contra o russo Roman Saffiulin. Já Musetti mostrou dificuldades exatamente no momento de fechar o jogo. Mesmo superior ao Fils desencontrado no jogo, vacilou demais com duplas faltas em excesso e saques de principiante permitindo retomada do francês no finalzinho do set. O italiano conseguiu recuperar-se e vencer mas quase tivemos um terceiro set. O ponto forte foi o bonito jogo que apresentaram, bem disputado e com ótimas jogadas que levantaram as torcidas de ambos os lados.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE