Montréal (Canadá) – Como se esperava, o torneio olímpico continua a causar baixas no Masters 1000 de Montréal. Depois das importantes saídas de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, agora o italiano Lorenzo Musetti, que irá decidir medalhas no saibro de Roland Garros, também anunciou que não vai ao Canadá na próxima semana.
Outra importante baixa é o top 10 australiano Alex de Minaur, que competiu apenas nas duplas de Paris, depois de sentir dores no quadril em Wimbledon.
Entre os que estiveram em Paris, também, anunciaram desistência o argentino Sebastian Baez, o alemão Jan-Lennard Struff e o chinês Zhizhen Zhang, que está na final olímpica de duplas mistas nesta sexta-feira. Na véspera, o argentino Francisco Cerúndolo e o tcheco Jiri Lehecka, este contundido, saíram da lista.
Com isso, ganham vaga no tradicional torneio de piso sintético o japonês Kei Nishikori, o espanhol Pedro Martinez, o português Nuno Borges, o sérvio Miomir Kecmanovic, o italiano Lorenzo Sonego, o australiano Alexei Popyrin e o russo Roman Safiullin. O próximo à espera é o norte-americano Alex Michelson.
Na lista que eventualmente disputará o qualificatório neste fim de semana estão o italiano Matteo Berrettini, o francês Corentin Moutet e o norte-americano Brandon Nakashima. Thiago Wild estava inscrito, mas desistiu.
Já se esperava alguns abandonos devido ao calendário com as olimpíadas , piorou a situação com a disputa voltando pro saibro na temporada de preparação p/ o USO. Ficou loucura p/ os atletas disputarem tudo.
E o Monteiro?
3 favoritos:
Medvedev, Tommy Paul e Sinner.
Nenhum brasileiro nesse?