Chengdu (China) – Principal candidato ao título no ATP 250 de Chengdu, o italiano Lorenzo Musetti segue firme em busca de sua primeira conquista na temporada e a terceira da carreira. Neste domingo, ele garantiu vaga nas semifinais do torneio ao bater o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 1, com o placar final de 6/2, 5/7 e 6/2, em 2h16 de batalha.
“Acho que hoje foi uma partida realmente ótima para ambos, ele (Mannarino) elevou o nível no segundo set e começou a sacar melhor e me deu menos chances de quebra. Então tive que estar realmente focado em cada ponto para fazer acontecer e em 2/2 (no último set), quando eu consegui quebrar. Esse foi o momento-chave que provavelmente mudou a partida”, analisou Musetti.
Em sua sexta semifinal na temporada, o italiano de 22 anos terá pela frente o russo vindo do quali Alibek Kachmazov, que surpreendeu o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave número 3 no torneio chinês, marcando parciais de 6/3 e 6/4. Esta é a primeira vez que o atual 252 do mundo chega à penúltima rodada em um torneio ATP.
“Estou jogando muito bem, muito sólido esta semana. Então espero poder continuar assim. Hoje foi um pouco melhor, foi um pouco mais fácil jogar ralis longos e foi um dia perfeito novamente. Já é uma semana incrível para mim, mas espero não parar e não pensar muito nisso, apenas continuar jogando”, disse o semifinalista com a classificação mais baixa na história do torneio.
Shang supera Bublik e segue firme
No outro lado da chave, o chinês Juncheng Shang manteve viva a chance de título da casa ao surpreender o cazaque Alexander Bublik nas quartas de final, batendo o cabeça de chave número 2 em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (10-8), depois de 1h51 de confronto. “Acho que Alex é sempre complicado, sempre uma batalha difícil”, disse o atleta local.
“Ele pode sacar de todos os jeitos, pode fazer drop shots de qualquer lugar e, no geral, ele é um jogador incrível. Seus resultados anteriores mostram que ele pode ganhar títulos. Nós jogamos partidas difíceis um contra o outro. Estou super feliz por estar nas semifinais. É minha primeira vez aqui em Chengdu, jogando tão bem”, comemorou Shang.
Seu adversário na busca por um lugar na final será o alemão Yannick Hanfmann, que derrotou o quarto pré-classificado, o espanhol Pedro Martinez, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/2.Esta é a oitava vez que ele chega em uma semi de ATP, venceu apenas duas e ainda busca um título inédito no circuito.