Musetti aproveita grande fase no saibro e volta a superar Zverev

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Em grande fase na temporada de saibro, com uma final em Monte Carlo e a semi em Madri, Lorenzo Musetti faz mais uma boa campanha em Masters 1000 e garantiu vaga na semifinal em Roma. O italiano de 23 anos e número 9 do mundo eliminou o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo e bicampeão do torneio, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4 em 2h15 de partida.

Esta foi a terceira vitória seguida de Musetti sobre Zverev, repetindo os resultados dos Jogos Olímpicos de Paris e do ATP 500 de Viena do ano passado. A única vitória do alemão foi no Masters 1000 de Madri de 2022.

O adversário de Musetti na semifinal da próxima sexta-feira será o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do ranking. Este será o sexto duelo entre eles na elite do circuito, com quatro vitórias do espanhol, a mais recente na final de Monte Carlo. A única vitória de Musetti foi há três anos, em Hamburgo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Novo integrante do top 10 e vencedor de dois torneios da ATP, Musetti tenta alcançar sua sétima final de ATP e a segunda em Masters 1000. Provisoriamente, o italiano está ganhando a posição de Alex de Minaur e subindo para o oitavo lugar. Ele ainda disputa a sétima posição com o norueguês Casper Ruud e pode chegar ao sexto lugar em caso de título.

Já Zverev, que defendia o título em Roma, vai perder a segunda posição no ranking para Carlos Alcaraz. Com isso, o espanhol será o segundo cabeça de chave em Roland Garros e só enfrentaria o italiano Jannik Sinner, atual líder do ranking, na final do torneio.

Musetti se recuperou no primeiro set e apostou em variações

Durante o primeiro set da partida, Musetti esteve por duas vezes com quebra atrás no placar. Zverev saiu vencendo por 3/1 e chegou a liderar por 4/2, mas não aproveitou a chance de sacar para fechar. O alemão perdeu quatro set-points. Em um deles, Musetti se salvou com uma incrível passada. O italiano, aliás, teve sucesso nas curtinhas, trazendo o alemão para rede e não dando ritmo a o rival, de jogo muito agressivo. No fim do primeiro set, cada jogador fez 12 winners, mas Zverev cometeu o dobro de erros, 20 a 12.

Já na segunda parcial, os sacadores vinham prevalecendo durante oito games, sendo que Musetti chegou a salvar um break-point ainda no começo. O italiano também só teve uma chance de quebra e passou à frente no placar com um ótimo winner de backhand na paralela. Sacando para o jogo, fez um game muito seguro e definiu a partida. Musetti fez um winner a mais que Zverev, 21 a 20, mas cometeu 22 erros não-forçados contra 36 do alemão.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Independentes Futebol Clube
Independentes Futebol Clube
5 horas atrás

Seria esse italiano o próximo “Muso da ATP”?
O cara é bonitão

M. Lima
M. Lima
4 horas atrás

Ele tá no meu top 10 dos mais gatos, com tranquilidade.

José Afonso
José Afonso
2 horas atrás

Hmmm. Essa coca é fanta, rs.

Helena
Helena
1 hora atrás

Lindíssimo o Musetti. Está outra coisa com o cabelo curtinho e barba.

Fernando Romero
Fernando Romero
5 horas atrás

Zverev em dia de Zé Verev. Sacando em 6×5 no primeiro set, 40×0 e tomou um vareio medonho. Acabou perdendo o set no tiebreak e o jogo.

eduspacca
eduspacca
4 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

Exatamente o que eu ia dizer

Flávio
Flávio
4 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

Pois é cara, realmente ele vacila demais às vezes age que nem as moças do tênis feminino ao perder chances em jogos grandes, ok que o Museti esta jogando bem no saibro, mas um tenista experiente como ele não pode perder essas chances ou sentir o peso de jogar contra a alguém da casa, aí não né parecendo o Zé verev mesmo.

Gustavo Luis
Gustavo Luis
4 horas atrás

Que palhaço é o Zverev
1 set nas mãos dele e ele ainda consegue entregar de bandeja pro Musetti.

Deplorável

Vicentina
Vicentina
4 horas atrás

Musetti esta jogando muito bonito, então acho que dos adeptos de uma mão ultimamente parece que ele tem o melhor backhand ou estou exagerando aqui gente? Obrigada meus queridos !

Última edição 4 horas atrás by Vicentina
Davidson Daniel
Davidson Daniel
4 horas atrás
Responder para  Vicentina

Na minha opinião , está exagerando . Acho que Gasquet , wawrinka , Dimitrov e Lajovic possuem revés simples melhor , mas a maioria deles está em vias de se aposentar. Acho q o está contando nessa evolução de Musetti são outros atributos : físico, saque e tática (leitura do jogo)

Última edição 4 horas atrás by Davidson Daniel
Gerson Alva
Gerson Alva
3 horas atrás
Responder para  Vicentina

Dos que estão em atividade, eu destacaria também a de Dimitrov e a do Wawrinka claro (a mais mortal; pena que está mais para se aposentar). Agora, o Musetti tem confiança e bate muito bem a paralela de backhand).

JClaudio
JClaudio
4 horas atrás

Zverev, assim como Medvedev deveriam se preocupar, decadentes, não conseguem abrir uma vantagem como antigamente, os adversários não “respeitam”, a confiança some…apesar do título recente, Zverev não consegue impor seu jogo, não parece ser apenas uma fase ruim, vai ter que mudar algo no seu jogo.

Sergio Barreto
Sergio Barreto
3 horas atrás

Musetti jogou um bom tênis com seu jeito elegante, disparando bolas rápidas com seu backhand. Por vezes ele me faz lembrar do bom e velho Stan, the man.

Fabio
Fabio
3 horas atrás

Eu falei… cuidado Zé…. olha Zé….kkkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.