PLACAR

Musetti acaba com sorte de francês e vai às quartas pela 1ª vez

Foto: Jonathan Nackstrand/AELTC

Londres (Inglaterra) – Pela primeira vez na carreira o italiano Lorenzo Musetti conseguiu alcançar as quartas de final em um Grand Slam. O feito veio nesta segunda-feira em Wimbledon, com uma vitória de virada para cima do francês Giovanni Perricard. O cabeça de chave 25 precisou de 2h03 para triunfar com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/2 sobre o rival que entrou na chave como lucky-loser.

Musetti se torna o sétimo italiano a alcançar as quartas de final em Wimbledon e o 19º a conseguir este feito em Grand Slam. Com sua classificação ao lado do compatriota Jannik Sinner, que garantiu um lugar na antepenúltima fase um dia antes, é a primeira vez na história que dois italianos chegam juntos tão longe em um dos quatro principais torneios do circuito.

“Estou realmente emocionado”, afirmou o italiano ainda em quadra. “Este era um sonho desde criança”, acrescentou Musetti, que ainda lembrou da recente paternidade e disse que foi um momento difícil, mas que jamais parou de treinar duro.

O próximo adversário do tenista de 22 anos sairá do duelo entre Alexander Zverev e Taylor Fritz, que se enfrentam mais tarde. Musetti leva a pior no retrospecto contra ambos, perdeu na única vez que cruzou com o alemão e tem uma vitória e duas derrotas em três jogos contra o norte-americano.

A temporada de Musetti na grama foi boa, com sua primeira final no piso no ATP 500 de Queen’s, ficando com o vice-campeonato após a derrota para o norte-americano Tommy Paul. Ele também foi longe no ATP 250 de Stuttgart, atingindo as semifinais, quando acabou superado pelo compatriota Matteo Berrettini.

Musetti leva susto no começo, mas depois deslancha

Sem sua campanha em Stuttgart, o italiano havia cruzado com Perricard pela primeira vez, vencendo um jogo apertado em dois tiebreaks. Aniversariante do dia, o francês de agora 21 anos largou na frente e venceu o primeiro set com uma solitária quebrando sétimo game, no único break-point disputado em toda a parcial.

O equilíbrio se manteve no segundo set, em que um novo break-point só aconteceu na reta final. Sacando pressionado em 3/4, o francês encarou 15-40 e foi quebrado logo na primeira oportunidade que cedeu. Em seguida, Musetti confirmou o saque para empatar. Depois de vencer os últimos três games da segunda parcial, o italiano venceu três dos quatro primeiros na terceira e encaminhou a virada.

Perricard passou a sofrer mais pressão com os serviços, salvo cinco break-points no sétimo game e amargou nova quebra no nono e último. Musetti manteve o embalo e chegou a vencer cinco games seguidos, abrindo 3/0 no quarto set. Ele administrou a vantagem até o final e ainda conseguiu ampliá-la com mais um break no sexto e derradeiro game, para fazer 6/2 e assegurar a vitória.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
7 dias atrás

Muito merecido. É muito claro que o Musetti é um cara muito batalhador. Merecer chegar ao topo do tênis, é muito talentoso.

Refaelov
Refaelov
7 dias atrás

O garoto francês sacou mtooooo menos doq nas rodadas anteriores hj, vi muito mais essa queda do jogo do francês doq uma partida soberba do italiano q, a despeito dos bons resultados nos torneios preparatórios, ao meu ver vem jogando de forma um tanto errática em Wimblendon e se aproveitando de um chaveamento q se abriu pra ele..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE