Munique (Alemanha) – Vice-campeão do Australian Open no começo do ano, o alemão Alexadner Zverev não conseguiu repetir o grande desempenho que obteve no primeiro Grand Slam da temporada nos meses seguintes e acumulou derrotas prematuras. Tudo isso pode ser por causa de uma mudança de raquete que ele tentou fazer.
De acordo com o Eurosport, Zverev experimentou uma nova raquete em torneios na América do Sul (Buenos Aires e Rio Open) e durante treinamentos em Monte Carlo, mas ela se mostrou rápida demais para o saibro devido ao material um pouco mais macio e à estrutura mais larga.
O próprio número 3 do mundo comentou o experimento nesta semana no ATP 500 de Munique, onde já venceu duas partidas e está nas quartas de final, tendo pedido só 10 games até então. “Não consegui controlá-la. Tive um ótimo saque e um ótimo forehand, mas estava jogando meu backhand quatro metros longe demais, em média”, disse o alemão.
Como consequência desses problemas, ele decidiu voltar a usar sua raquete habitual na temporada europeia de saibro. Tal mudança pode explicar a queda de rendimento de Zverev nos últimos meses e talvez a volta ao material antigo seja a saída encontrada para retomar resultados melhores.
Se para amadores, troca de raquete, cordas, tensão, etc., causa diferenças significativas na jogabilidade, imaginem para estes profissionais.
Geralmente eles fazem testes com equipamentos diferentes, nos períodos longos entre um torneio e outro.
Nessa linha, a Bia deve ter trocado de raquete tbem…isso explica…rsrs
O problema não é a raquete e a pecinha que segura ela kkkkk
É cada desculpa pras derrotas