PLACAR

Mudança de bolas de Indian Wells para Miami irrita tenistas

Foto: Miami Open

Miami (EUA) – Uma das principais reclamações dos tenistas nos últimos tempos, tanto na ATP quanto na WTA, a troca constante de bolas foi assunto novamente no Miami Open, principalmente porque as bolas utilizadas na competição não são as mesmas que o torneio de Indian Wells escolheu. Na Califórnia foram usadas as bolas Penn, mas na Flórida estão jogando com Dunlop.

“Pode nos afetar mais do que a mudança de quadra. É impossível comparar um torneio com outro, porque se as bolas forem diferentes não se pode comparar”, reclama o tenista da casa Taylor Fritz, lamentando mais uma vez a mudança de bolas de um torneio para o outro.

A britânica Emma Raducanu seguiu na mesma linha e também disparou contra o ocorrido. “Dói-nos muito ter que trocar de bola todas as semanas, sobretudo quando se está voltando depois de fazer uma operação”, observou a campeã do US Open de 2021.

“São condições totalmente diferentes, é como noite e dia, você tem que mudar a tensão. Não é o ideal”, afirmou a norte-americana Jessica Pegula, que foi mais longe e pediu que toda a temporada seja disputada com a mesma marca de bolas.

“Se conseguíssemos pelo menos manter a mesma bola todas as semanas, poderíamos controlar essa situação. Há outras variáveis que podemos deixar passar, mas quando você está mudando constantemente com todos, fica tudo muito difícil”, disse Pegula.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo Massa de Mendonça

Inacreditável, essa condição!!! Como podem fazer isso… Deveriam fazer uma concorrência nos inícios dos anos, e definir as bolas para uma temporada, inteira… né não, sei lá?!!! ATP não é profissional?!!! tsc tsc tsc tsc…

João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás

As bolas teriam que ser dunlop ou slazanger que são as melhores bolas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE