PLACAR

Muchova volta a sentir o punho e desiste do Australian Open

Foto: Simon Bruty/USTA

Melbourne (Austrália) – O Australian Open sofreu sua primeira grande baixa na chave feminina. Atual número 8 do ranking, a tcheca Karolina Muchova não disputará o Grand Slam inaugural do calendário devido a uma lesão no punho direito. Ela já vinha sofrendo com o problema desde outubro, quando foi obrigada a desistir do WTA Finals.

“Não é isso que gostaria de compartilhar com vocês no início de uma nova temporada, mas infelizmente a dor no punho voltou no meio da preparação para 2024. Portanto, devo adiar o início da temporada e focar completamente na cura. É frustrante, mas tenho que permanecer positiva, recuperar e me preparar para o resto do ano”, compartilhou no Instagram.

Aos 27 anos, a jogadora acumula uma série de lesões que prejudicaram sua carreira. Após a classificação para a final de Cincinnati, em agosto, ela admitiu que os diferentes problemas físicos que já enfrentou foram seu grande freio por muito tempo e atrasaram a chegada ao top 10.

Em 2023, além do vice no WTA 1000 norte-americano, Muchova também foi finalista de Roland Garros, fez semi no US Open e entrou pela primeira vez na faixa das dez melhores da WTA. No Australian Open sua melhor campanha foi a semifinal de 2021.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
2 meses atrás

linda

Ubiratan (Black)
2 meses atrás

Uma pena! é sempre interessante ver um bom tênis jogado.
Realmente é uma decepção consigo mesma e com sua equipe médica passar meses em tratamento e o problema voltar. Vem as dúvidas e a confiança fica difícil se a próxima programação vai dar certo. Não sei do problema específico mas as dúvidas deve começar a considerar cirurgia, se for o caso, e aí fica mais difícil.
Para a sorte dela, não tem praticamente nada para perder no AO, e janeiro todo são 130 pontos. E, sem dúvida, fevereiro também entrará nesse tempo necessário, mais 245 pontos.
Nesse período só deverá perder o top 8 pra Sakkari que está ali colada. É só ela não ficar parada pois tem mais pontos pra perder que esses da Muchova.
Tem muito ponto em jogo nesse período, mas as meninas atrás precisam fazer alguns excelentes torneios para chegar. Krejcikova é a mais improvável, com muitos pontos pra perder até fevereiro, só fazendo final de AO e algum 1000. Bia tem que fazer pelo menos quartas de finais aqui e ali pra ir avançando.

jose carlos
jose carlos
2 meses atrás

A Laura fica em 8 ou 9 p entrada direta,não?

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  jose carlos

Sim, mas ainda está um tanto distante. Difícil surgirem tantas desistências antes de um Slam.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE