Muchova vira sobre Kalinskaya, faz semi e ajuda Bia no ranking

Foto: Ningbo Open

Ningbo (China) – Na partida que fechou a sexta-feira no WTA 500 de Ningbo, a tcheca Karolina Muchova mostrou que a opção por desistir de Wuhan na semana passada pagou dividendos. Em batalha de 2h31, ela levou a melhor sobre a russa Anna Kalinskaya de virada, com o placar final de 2/6, 6/2 e 6/3, para se classificar para as semifinais.

Semifinalista no US Open, a tcheca foi até a final no WTA 1000 de Pequim e preferiu não jogar na semana seguinte para estar melhor preparada para a campanha em Ningbo. Muchova tenta disputar agora sua segunda decisão seguida e tem como último obstáculo para isso a russa Mirra Andreeva, que mais cedo contou com a desistência da também tcheca Barbora Krejcikova.

Cabeça de chave número 4, Krejcikova perdeu o primeiro set no tiebreak e desistiu no segundo depois de cinco games disputados, quando Andreeva vencia com o placar de 7/6 (7-5) e 3/2. Sentindo uma lesão nas costas, ela também saiu da chave de duplas, na qual estava ao lado da taiwanesa Hao-Ching Chan, deixando a vaga na semi para a holandesa Demi Schuurs e a chinesa Yue Yuan.

A vitória de Muchova no último jogo das quartas de final em simples ajudou Beatriz Haddad Maia na manutenção do top 10, uma vez que a paulista poderia ser ultrapassada por Kalinskaya. Agora, a única que coloca a décima posição da brasileira em risco é justamente sua algoz no torneio, a espanhola Paula Badosa, que precisa ser campeã para ultrapassá-la.

Ocupando atualmente a 30ª colocação no ranking, Muchova está ganhando cinco posições com a campanha desta semana, pode subir para o 21º lugar se for até a final e até voltar ao top 20 se for campeã, indo justamente para o 20º posto. Ex-número 8, a tcheca de 28 anos começou a temporada no nono lugar, mas operou o punho e chegou a sair do top 50 em agosto, se recuperando a partir de setembro.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
24 dias atrás

Olha a Karolina aí.
Subindo cada vez mais.
Foguete não dá ré, como diria aquele narrador da Fórmula Um

Marcus Vinicius Caldeira Antun
Marcus Vinicius Caldeira Antun
24 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Elon Musk apagou essa frase …

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
23 dias atrás

Verdade!!!
Más o foguete que me refiro é da Thequia e por lá na havia a “a mais avançada das mais avançadas das mais avançadas das tecnologias” como diria Caetano Veloso autor de “Um Índio”.
Foguete com ré é coisa do Elon.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.