Ningbo (China) – Na partida que fechou a sexta-feira no WTA 500 de Ningbo, a tcheca Karolina Muchova mostrou que a opção por desistir de Wuhan na semana passada pagou dividendos. Em batalha de 2h31, ela levou a melhor sobre a russa Anna Kalinskaya de virada, com o placar final de 2/6, 6/2 e 6/3, para se classificar para as semifinais.
Semifinalista no US Open, a tcheca foi até a final no WTA 1000 de Pequim e preferiu não jogar na semana seguinte para estar melhor preparada para a campanha em Ningbo. Muchova tenta disputar agora sua segunda decisão seguida e tem como último obstáculo para isso a russa Mirra Andreeva, que mais cedo contou com a desistência da também tcheca Barbora Krejcikova.
Cabeça de chave número 4, Krejcikova perdeu o primeiro set no tiebreak e desistiu no segundo depois de cinco games disputados, quando Andreeva vencia com o placar de 7/6 (7-5) e 3/2. Sentindo uma lesão nas costas, ela também saiu da chave de duplas, na qual estava ao lado da taiwanesa Hao-Ching Chan, deixando a vaga na semi para a holandesa Demi Schuurs e a chinesa Yue Yuan.
A vitória de Muchova no último jogo das quartas de final em simples ajudou Beatriz Haddad Maia na manutenção do top 10, uma vez que a paulista poderia ser ultrapassada por Kalinskaya. Agora, a única que coloca a décima posição da brasileira em risco é justamente sua algoz no torneio, a espanhola Paula Badosa, que precisa ser campeã para ultrapassá-la.
Ocupando atualmente a 30ª colocação no ranking, Muchova está ganhando cinco posições com a campanha desta semana, pode subir para o 21º lugar se for até a final e até voltar ao top 20 se for campeã, indo justamente para o 20º posto. Ex-número 8, a tcheca de 28 anos começou a temporada no nono lugar, mas operou o punho e chegou a sair do top 50 em agosto, se recuperando a partir de setembro.
Olha a Karolina aí.
Subindo cada vez mais.
Foguete não dá ré, como diria aquele narrador da Fórmula Um
Elon Musk apagou essa frase …
Verdade!!!
Más o foguete que me refiro é da Thequia e por lá na havia a “a mais avançada das mais avançadas das mais avançadas das tecnologias” como diria Caetano Veloso autor de “Um Índio”.
Foguete com ré é coisa do Elon.