Aliassime avança e segue na briga pelo Finals, Ruud perde e está fora

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) – Os dois primeiros fora da zona de classificação para o ATP Finals tiveram destinos distintos nesta quarta-feira no Masters 1000 de Paris. Enquanto o canadense Félix Auger-Aliassime venceu e seguiu vivo na briga, o norueguês Casper Ruud foi eliminado e deu adeus às chances de classificação.

Cabeça de chave número 8 no torneio francês, Ruud não passou da estreia e foi derrotado em sets diretos pelo alemão Daniel Altmaier, que marcou parciais de 6/3 e 7/5 sobre o norueguês, que não tem mais chances matemáticas de ir ao Finals, mesmo que jogue e ganhe um dos ATP 250 de próxima semana.

Em contrapartida, Aliassime segue ainda sonhando com a classificação para Turim. Ele fez valer a condição de nono favorito diante do tenista da casa Alexandre Muller, com uma grande virada de placar final 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Na terceira rodada, o canadense enfrentará justamente Altmaier.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além de seguir na cola de Lorenzo Musetti, atual oitavo colocado na corrida e último na zona de classificação, o canadense ainda viu sua chave abrir em Paris com a eliminação do espanhol Carlos Alcaraz, com quem poderia cruzar nas quartas. Ainda assim, ele precisa pelo menos chegar na final para poder superar o rival italiano.

Vacherot vence novo duelo de primos

Na reedição da final do Masters 1000 de Xangai, o monegasco Valentin Vacherot voltou a derrotar o francês Arthur Rinderknech em duelo de primos, ambos convidados da organização. Assim como fez na China, ele triunfou novamente, agora em uma suada virada, marcando parciais de 6/7 (9-11), 6/3 e 6/4.

Vacherot está no quadrante de Aliassime e também foi beneficiado com a queda de Alcaraz, que podia ser seu próximo oponente, mas na terceira rodada ele medirá forças com o britânico Cameron Norrie, algoz do número 1 do mundo. Será a primeira vez que eles duelarão pelo circuito profissional.

Atual número 40 do mundo, o monegasco de 26 anos está subindo provisoriamente para o 37º lugar com a campanha desta semana, superando sua melhor marca (39º) e pode chegar até o top 30 se vencer mais uma em Paris.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Alexandre
José Alexandre
18 dias atrás

Vacherot mostrando que não é fogo de palha.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.