PLACAR

Muchova desiste do Finals e Sakkari entra no seu lugar

Karolina Muchova (Foto: Andrew Ong/USTA)

Cancún (México) – Vice-campeã de Roland Garros neste ano, a tcheca Karolina Muchova foi forçada a desistir da disputa do WTA Finals devido a uma lesão no punho que a atormenta desde a eliminação nas semifinais do US Open. Nesta terça-feira, ela confirmou nas redes sociais que não competirá no torneio que reúne as oito melhores da temporada. Sua substituta será a grega Maria Sakkari.

“Estou com o coração partido em anunciar que perderei meu primeiro WTA Finals em Cancún. Junto com a equipe e os médicos tentamos de tudo até o último momento para resolver minha lesão no punho. Infelizmente, o tempo necessário para a recuperação é maior do que esperávamos e, portanto, tive que tomar esta decisão desagradável”, lamentou Muchova.

“Agradeço imensamente o apoio de todos os fãs. Farei o meu melhor para voltar em 2024 e ter mais uma chance de fazer parte do WTA Finals”, complementou a número 8 do mundo, que na atual temporada somou 38 vitórias e 13 derrotas. Além do vice em Paris, a tcheca de 27 anos também foi até a final do WTA 1000 de Cincinnati e também ficou com o vice.

Com a desistência de Muchova e a entrada de Sakkari em seu lugar, a grega irá para a disputa do Finals pelo terceiro ano consecutivo, tendo alcançando as semis em 2021 e 2022. Ela voltará ao México, onde teve o melhor desempenho da temporada, conquistando o WTA 1000 de Guadalajara um mês atrás.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE