PLACAR

Muchova avança e tem quartas em todos os Slam

Karolina Muchova (Foto: Andrew Ong/USTA)

Nova York (EUA) – Em uma temporada marcada por feitos inéditos, Karolina Muchova chega pela primeira vez às quartas de final do US Open. Recém-chegada ao top 10 e atual vice-campeã de Roland Garros, a tcheca de 27 anos assegurou sua melhor campanha em Nova York ao vencer a chinesa Xinyu Wang, 53ª do ranking, por 6/3, 5/7 e 6/1 em 2h34 de partida.

“Estou muito feliz pela vitória e por terminar essa partida. Está muito quente hoje”, disse Muchova na entrevista em quadra. Além das boas campanhas em Paris e Nova York, a tcheca também tem semi na Austrália em 2021 e chegou duas vezes às quartas em Wimbledon.

“Eu nunca havia jogado contra ela antes. É uma tenista jovem e que jogou um tênis incrível. Todos os games foram muito difíceis”, acrescentou a respeito da jovem rival de 21 anos e que chegou pela primeira vez às oitavas de um Grand Slam de simples. Wang é também atual campeã de duplas em Roland Garros, ao lado de Su-Wei Hsieh.

Muchova agora enfrenta a vencedora da partida entre a romena Sorana Cirstea e a suíça Belinda Bencic. A tcheca tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Bencic, 13ª do mundo, no circuito. Já contra Cirstea, 30ª do ranking, ela lidera o retrospecto por 3 a 1.

Depois de dominar o primeiro set, ao conseguir quatro quebras e só permitir à rival confirmar um game de serviço, Muchova passou por momentos de oscilação nos games de saque da segunda parcial. A tcheca sofreu três quebras seguidas, conseguiu buscar o empate por 4/4 e ficou a um game de fechar a partida em sets diretos, mas voltaria a perder o saque no fim do set.

Mas apesar da reação da chinesa, Muchova retomou o controle da partida no último set, buscando as variações e subidas à rede. Ela também conseguiu ser mais efetiva com os slices para quebrar o ritmo da adversária e ganhar mais pontos em erros não-forçados da chinesa para conseguir duas novas quebras e fechar a partida.

“Acho que no terceiro set, consegui voltar a fazer o meu estilo de jogo. Usei mais slices e mudei o ritmo. Essa foi a chave, na verdade. Estou muito feliz por ter conseguido jogar melhor no terceiro”, complementou a tcheca, que fez 32 a 21 nos winners e cometeu 37 erros contra 42. A partida teve 15 quebras de serviço e 24 break-points disputados. Muchova subiu 28 vezes à rede e venceu 16 pontos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE