Roma (Itália) – No jogo mais longo da rodada deste domingo no Masters 1000 de Roma, Corentin Moutet conseguiu sua maior vitória da carreira. O francês de 25 anos e 83º do ranking eliminou o dinamarquês Holger Rune, número 10 do mundo e recente campeão de Barcelona, com parciais de 7/5, 5/7 e 7/6 (7-4) em 3h45 de partida.
Esta é a primeira vitória de Moutet contra um tenista do top 10 em 13 tentativas. Além disso, o jogo deste domingo foi o quarto mais longo em Roma desde 1991, quando a ATP passou a cronometrar oficialmente as partidas do circuito.
As duas partidas mais longas do torneio são finais de cinco sets em 2005 e 2006, vencidas por Rafael Nadal contra Guillermo Coria e Roger Federer, que tiveram mais de cinco horas de duração. Em terceiro lugar, um jogo de 3h46 entre Roberto Carballes Baena e Evans em 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vitória de Moutet poderia ter sido confirmada de forma um pouco mais tranquila. Ele chegou a liderar o último set por 5/3 e teve três match-points, mas teve o serviço quebrado quando sacava para o jogo. Ainda assim, conseguiu definir a disputa no tiebreak. Rune fez mais winners no jogo, 48 a 35, mas cometeu 63 erros contra 39.
O adversário de Moutet nas oitavas será o britânico Jack Draper, número 5 do mundo, que venceu o tcheco Vit Kopriva por 6/4 e 6/3 em 1h41. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.
Canhoto de 23 anos, Draper vive o melhor momento da carreira. Ele conquistou seu primeiro Masters 1000 em Indian Wells e chegou também à final de Madri. A vitória deste domingo foi sua centésima no circuito da ATP.
Moutet é bom jogador. Tive a oportunidade de assistir na 2a. Rodada de RG em 2022 contra o Nadal, e foi um jogaço. Até ali, nunca tinha ouvido falar dele. Agora começa a mostrar mais jogo do que marra. A conferir.
Rune continua decepcionando, ganhou Barcelona, numa final muito boa, mas não tem regularidade, em Monte Carlo e Madri parou no primeiro jogo, em Roma na segunda partida, tipo de jogador que tem potencial e pode surpreender no saibro, mas nao engrena.
O Rune caiu na teia de aranha do Moutet kkkkkkk…convenhamos, o francês é uma mala sem alça, mas seu jogo é um dos mais plásticos de se ver! Sempre um espetáculo