PLACAR

Mouratoglou vê Nadal favorito em Roland Garros

Foto: Julien Crosnier/FFT

Nice (França) – Maior vencedor da história de Roland Garros com 14 conquistas, o espanhol Rafael Nadal deve disputar o torneio pela última vez em 2024, embora ainda não garanta que a próxima será sua última temporada como profissional. Para o treinador francês Patrick Mouratoglou, o canhoto de Mallorca tem tudo para se manter como o maior favorito, desde que esteja bem fisicamente.

“Quando se trata do Rafa, entendo que ele não quer sentir essa pressão e quer que as pessoas pensem que ele virá no próximo ano para se despedir. Não é esse o tipo de pessoa que ele é, ele vai jogar com tudo”, afirmou o treinador francês, apostando em uma boa recuperação de Nadal para o próximo ano.

“Ele terá tempo para treinar. Historicamente é um jogador que precisa jogar muito. A questão é: até que ponto ele estará livre de lesões em 2024? Se ele estiver sem dores e puder jogar no próximo ano, não há razão para pensar que não será o favorito para Roland Garros”, afirmou Mouratoglou.

O treinador acredita que o espanhol só seguirá competindo se acreditar que pode vencer os principais torneios, mas também não espera que Nadal volte com tudo, apostando em um crescimento com o tempo. “Ele estará pronto para vencer o Aberto da Austrália? As chances serão baixas. Ele quer ver se ainda é capaz de vencer um Grand Slam ou se está longe ”, analisou.

“Se estiver longe de sentir que pode ganhar um Grand Slam, provavelmente irá parar. Não acho que ele vá jogar apenas para ser o número 20 do mundo. Mas se ele sentir que ainda pode vencer, acho que continuará. Novamente, a menos que tenha uma lesão que ignoramos”, ponderou Mouratoglou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE