Morreu na última quarta-feira o escritor, músico, cineasta e ex-tenista Torben Ulrich. O dinamarquês tinha 95 anos e era pai do baterista Lars Ulrich, um dos fundadores da banda Metallica. A causa da morte não foi revelada.
Filho do também tenista Einer Ulrich, Torben chegou a figurar no top 100 do ranking mundial de simples, atingindo o 96º lugar em outubro de 1973, segundo a ATP. Em Grand Slam, seus melhores resultados foram as oitavas de final em Roland Garros (1959), Wimbledon (1959) e US Open (1953, 1956, 1964 e 1968).
Já nas duplas, foi semifinalista na grama de Londres em 1959 ao lado do austríaco Ladislav Legenstein e alcançou as quartas de Paris em 1968 com o alemão Ingo Buding. Em Nova York, chegou à penúltima fase na chave de duplas mistas com a norte-americana Julie Heldman, no ano de 1969.
De acordo com a Federação Dinamarquesa de Tênis, Ulrich defendeu o país em mais de 100 partidas na Copa Davis e conquistou dezenas de títulos nacionais.
Além disso, Ulrich era amigo pessoal do brasileiro Thomaz Koch, com quem jogou duplas. Juntos, foram considerados os “hippies do tênis”, por terem sido os primeiros a utilizarem cabelos compridos no circuito.
Esse indivíduo parece que aproveitou bem seus 95 anos! Com longevidade e qualidade!
Impossível fazer uma matéria falando do Torben Ulrich para o público brasileiro sem mencionar a amizade dele com o Thomaz Koch. Eles juntos, ligados à contracultura, mudaram a face do tênis mundial, desde comportamento, até vestimenta.
Duas lendas!