São Paulo (SP) – Segundo melhor brasileiro do ranking mundial, medalhista no Pan-Americano e de olho em uma vaga nas Olimpíadas de Paris-24, Thiago Monteiro se torna o novo sócio da startup Semexe (www.semexe.com/), marketplace especializado em esportes. “Estou muito animado para fazer parte do time Semexe. É um projeto de economia circular que faz muito sentido para os dias de hoje e eu vou poder participar não apenas como atleta, mas também como investidor, esperando trazer cada vez mais pessoas para o esporte”, afirma Monteiro.
Em ascensão, Thiago levou o Brasil ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de 2023, possui oito títulos em Challengers e vislumbra uma vaga aos Jogos de Paris-24. Agora, o tenista se junta a Henrique Avancini, maior ciclista da história do Brasil, além de nomes do universo das startups, como Guilherme Bonifácio (cofundador do iFood), Rodrigo Borges (cofundador do Buscapé), Bernardo Fonseca (CEO do XTerra Brazil), Carlos Galvão (CEO do Ironman Brasil) e Mario Roma (fundador da Brasil Ride), que compõem o perfil societário da empresa.
Fundada em 2019 por Gabriel Novais (ex-diretor de Esportes da Red Bull) e Rafael Papa (ex-diretor no Mercado Livre), a Semexe nasceu com o propósito sustentável de comercializar produtos esportivos seminovos aos consumidores. Atualmente, a startup possui mais de 3.4 milhões de visitantes, com mais de R$ 65 milhões em faturamento e atuando nas áreas de ciclismo, aventura e outros esportes outdoor.
“Muitos clientes, que já usavam nossa plataforma para bike ou aventura, eram também fãs de esportes com raquete e passavam pelo mesmo problema: a experiência para comprar e vender usados era complicadíssima nas plataformas genéricas. Além disso, é um esporte em que o principal equipamento, a raquete, tem um ticket alto e dura muito tempo”, afirma Artur Fernandes, sócio e diretor executivo do Marketplace. “Com a chegada do Thiago, os tenistas vão encontrar uma plataforma de compra e venda de artigos de tênis, squash e beach tênis seminovos de qualidade, com uma experiência feita por tenistas para tenistas”, completa.
Antes da disputa do Rio Open, Monteiro apoiou o desenvolvimento da seção do site, que engloba tênis, squash e beach tennis.
Força que agora vai
Achou uma coisa pra valer.