PLACAR

Monteiro vence mais uma na Bolívia e enfrenta Sakamoto nas quartas

Foto: Fotojump

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Em seu segundo jogo pelo challenger de Santa Cruz de la Sierra, Thiago Monteiro confirmou mais uma vez a condição de principal cabeça de chave e garantiu vaga nas quartas de final com mais uma vitória em sets diretos. O número 2 do Brasil e 113º do mundo superou nesta quarta-feira o argentino Valerio Aboian, jovem de 21 anos e 478º do ranking, por duplo 6/3 em 1h21 de partida.

A vaga nas quartas de final na Bolívia garante 12 pontos na ATP para Monteiro, que pode somar mais 10 em caso de mais uma vitória. O cearense de 29 anos está recuperando cinco posições no ranking e tem grandes chances de voltar ao top 100 se chegar à final do torneio. Lembrando que a próxima atualização do ranking da ATP só será divulgada em 18 de março, após o Masters 1000 de Indian Wells.

Diferente do que havia acontecido na estreia, quando disparou 10 aces contra o italiano Edoardo Lavagno, Monteiro fez apenas um nesta quarta-feira. Com 58% de primeiros serviços em quadra, o cearense teve mais dificuldade nos pontos jogados com o segundo saque, vencendo 11 em 22 possíveis, e acabou enfrentando quatro break-points.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda assim, Monteiro foi dominante desde o início e conseguiu três quebras no primeiro set. Ele saiu vencendo por 2/0, cedeu o empate, mas logo recuperou e ainda ampliou a vantagem. Na segunda parcial, o argentino quebrou logo cedo e saiu vencendo por 2/1, mas o brasileiro reagiu e venceu quatro games seguidos para abrir 5/2. Foram necessários quatro match-points, dois no saque do adversário e dois no próprio serviço, para que ele confirmasse a vitória.

Sakamoto vira o jogo contra Pucinelli
É certo que um brasileiro estará na semifinal do challenger boliviano em quadras de saibro. Isso porque Monteiro enfrentará o experiente paulista Pedro Sakamoto, 336º do ranking, que venceu Matheus Pucinelli, 304º colocado, por 5/7, 6/0 e 6/4 em 2h27 de partida. O cearense tem duas vitórias contra Sakamoto em 2015 e 2016.

Esta foi a sexta vitória seguida para Sakamoto no circuito. Ele chegou à final do torneio, mas após dois dias seguidos de chuva, no domingo e na segunda-feira, o jogo contra o cazaque Dmitry Popko não foi realizado. Com isso, os dois tenistas vão receber 16 pontos na ATP e a premiação de vice. Já na última terça, ele estreou no challenger boliviano vencendo o italiano Marco Cecchinato, ex-número 16 do mundo e atual 219º do ranking, por duplo 6/4.

Boscardin avança nas duplas
Nas duplas, o catarinense Pedro Boscardin e seu parceiro argentino Gonzalo Villanueva venceram os bolivianos Esteban Davila e Salvador Rallin por duplo 6/4. Eles podem enfrentar nas quartas Sakamoto e o canadense Liam Draxl estreiam contra os norte-americanos Evan King e Reese Stalder, principais cabeças de chave.

Ainda nesta quarta-feira, a parceria nacional de Fernando Romboli e Marcelo Zormann se despediu na estreia, com derrota para o argentino Mariano Kestelboim e o italiano Francesco Passaro por 6/4, 5/7 e 10-7.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Oscilou bem mais hj mas, acho q é até natural alguma displicência dado o nível do adversário..

Favoritissimo nas QF contra qlqr um dos compatriotas..

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
1 mês atrás

Monteiro vem sobrando e deve entrar com bastante favoritismo contra o adversário brasileiro que pintar nas quartas. Acho que, chegando na semi, também entra com favoritismo. Finais geralmente são mais pegadas, mas pode ter a motivação do retorno ao Top 100. Já se passaram mais de 08 meses desde a última semana que ele esteve entre os 100 primeiros e isso pode fazer a diferença.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Adversário era um baloeiro horroroso, venceu com autoridade e vida que segue. Tem nível para estar na final tranquilo e voltar ao top100

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Monteiro não jogou bem hoje. Adversário era muito fraco. Deu pra levar sem grandes sustos. Mas se jogar assim, corre riscos na próxima rodada. Se jogar o que sabe e pode, favorito a avançar a semifinal

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Monteirão da massa rumo ao top 100!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Rumo ao top 100

Igo Sabalenko
Igo Sabalenko
1 mês atrás

Esse Pucinelli foi uma baita enganação de esperança. Só fica atrás do Wild que tbm vai dar em nada.
To acreditando nesse Fonseca mesmo tendo muito o que melhorar.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Igo Sabalenko

É o único brasileiro em atividade com um título de 250. Deverias seguir outro esporte se achas que estar no Top 70 e ganhar um ATP não significa nada.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Vlw Monteiro. Parabens, mas vai pegar um Sakamoto embalado

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns Monteiro.
Parabéns Sakamoto.

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Ainda dá tempo do Pucinelli voltar aos estudos
Maior sinal que perder do Sakamoto não vai existir

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  F.F.

A NCAA teria sido uma ótima opção.

F.F.
F.F.
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Sempre dissemos isso

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Mesmo não fazendo um bom jogo, soube fazer valer o favoritismo, isso que importa!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE