Monteiro vence duelo com Alves no Uruguai, Heide também avança

Foto: Uruguay Open

Montevidéu (Uruguai) – O Brasil terá três jogadores nas quartas de final do challenger de Montevidéu, em quadras de saibro no Uruguai. Após o avanço de Felipe Meligeni na última quarta-feira, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Gustavo Heide venceram seus jogos nesta quinta.

Segundo cabeça de chave e finalista no ano passado, Monteiro venceu um duelo nacional contra Mateus Alves, paulista de 23 anos e 282º do ranking, por 7/5 e 6/3. O cearense de 30 anos conseguiu cinco quebras na partida. No segundo set, chegou a liderar por 5/1, e mesmo que Alves tenha devolvido uma das quebras, a vantagem era confortável.

Atual 99º do mundo, Monteiro está defendendo 14 dos 60 pontos que terá descontados no fim da semana. Provisoriamente, está caindo para o 108º lugar. Mas se chegar à semi, fará 25 pontos e recupera mais três posições. Ele tenta se manter próximo do top 100 para jogar o Australian Open em 2025. Seu próximo rival é o norte-americano Tristan Boyer, de 23 anos e 161º do ranking. O confronto é inédito e será no fim da tarde desta sexta.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, Gustavo Heide venceu o argentino Andrea Collarini, de 32 anos e 202º do ranking, por 7/6 (7-4) e 7/5. O paulista de 22 anos e atual 167º do ranking enfrentará mais um argentino, o cabeça 3 do torneio e 101º do mundo Federico Coria. No único duelo anterior, disputado este ano em Buenos Aires, o tenista da casa levou a melhor. O reencontro acontece por volta das 15h (de Brasília).

Quem passar entre Heide e Coria pode enfrentar Felipe Meligeni, paulista de 26 anos e 166º do ranking, ou o boliviano Hugo Dellien, de 31 anos e 126º colocado. Dellien venceu todos os quatro duelos anteriores entre eles. A partida vai abrir a programação do dia às 13h.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
29 dias atrás

Até que enfim um excelente dia pra maioria dos brazucas!!

Paulo Costa
Paulo Costa
29 dias atrás

Excelente semana dos brasileiros… incrível

PRGF
PRGF
29 dias atrás

Estava assistindo o jogo do Fonseca, que lutou feito um leão para vencer. E ao terminar mudei para o jogo do Heide…

Foi incrível e desanimadora a mudança… Mesmo vencendo (adversário bem abaixo do talento do Heide), a impressão que dava era que o Heide não queria estar ali…

Uma má vontade, uma displicência inacreditável… Venceu o Heide… Mas pelo jogo que tem podia ter atropelado.

Talvez um acompanhanto de um psicólogo ajude… A CBT inclusive podia dar esse apoio aos tenistas da nova geração…

Pois o Heide tem muito talento, para alcançar grandes feitos… Só está faltando ele querer todas essas conquistas…

Jan Chang
Jan Chang
29 dias atrás

Bora que dá pra rolar uma final brasileira nesse Challenger!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
29 dias atrás

Heide disputará sua 7° quartas de final de Challenger este ano e Monteiro fará sua 6° quartas de Challenger no ano. Mas ambos tem jogos difíceis nas quartas. Monteiro tem jogo equilibrado contra o americano Boyer, que gosta do saibro e já ganhou 2 Challengers no piso este ano. Heide é zebra contra o experiente argentino Federico Coria, que já fez final de Challenger e 2 semifinais de ATP este ano no saibro, vencendo no piso jogadores como Etcheverry, Baez, Norrie e Tiafoe. E Meligeni é azarão contra o bom saibrista Dellien, vencedor de 3 Challenger este ano

rockton
rockton
29 dias atrás

Se tivesse jogado toda a temporada de challengers da América do Sul teria ganhado mais dinheiro e mais pontos do que essa temporada de suras que levou em quadras rápidas na Europa. O cara já está mais para fim de carreira, tem de priorizar o dinheiro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.