Montevidéu (Uruguai) – Assim como já havia acontecido na rodada de estreia, Felipe Meligeni conseguiu mais uma vitória em sets diretos e chegou às quartas de final do challenger de Montevidéu, em quadras de saibro. O paulista de 26 anos e 166º do ranking venceu o argentino Juan Bautista Torres, 284º colocado, por 7/5 e 6/0 em 1h33 de partida.
Meligeni mantém a escrita de não ter perdido para Bautista Torres, agora com quatro vitórias nos confrontos entre eles. Os primeiros jogos foram entre 2021 e 2022, também com vitórias brasileiras.
A campanha até as quartas rende 14 pontos na ATP para Meligeni, que está subindo para o 155º lugar. Se vencer mais uma, fará 25 pontos e se aproxima da 150ª posição. O melhor ranking da carreira do paulista foi o 128º lugar, alcançado em abril.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Havia a possibilidade de um confronto entre brasileiros nas quartas, mas o gaúcho Orlando Luz, 466º do ranking e vindo do quali, perdeu para o boliviano Hugo Dellien, 126º do mundo e cabeça 4 em Montevidéu, por 6/3 e 7/6 (7-3). Foi a terceira vitória de Dellien em quatro jogos contra Luz. Meligeni ainda não venceu o boliviano em quatro duelos, um deles este ano em Buenos Aires.
Monteiro, Alves e Heide jogam na quinta-feira
Outros três brasileiros disputarão as oitavas na quinta-feira, com destaque para o duelo nacional entre o cearense Thiago Monteiro e o paulista Mateus Alves, que se enfrentam pela primeira vez no circuito. Finalista no ano passado e 99º do mundo, Monteiro é o segundo cabeça de chave. Alves veio do quali e ocupa o 282º lugar. Já o também paulista Gustavo Heide, 167º do ranking, enfrenta o argentino Andrea Collarini, 202º colocado. Heide lidera o histórico por 2 a 1.
Valeu, Fê!!!!!
Fê??
Boa Meligeni, esse boliviano é brabo, achei que o Luz iria embalar de vez
ui ui ui ai ai ai.
Triturador 3×1 Luz
Triturador 4×0 Meligeni.
depois não entendem o porque do apelido (carinhosamente dado pelos internautas).
vamos com tudo Meligeni! força!
Está na hora de quebrar esta escrita e se aproximar ainda mais do melhor ranking.
Meligeni venceu bem. Fará sua 5º quartas de Challenger este ano. Tarefa dura contra o ótimo saibrista Dellien, que já faturou 3 Challenger este ano no saibro. Luz fez um bom segundo set, mas não segurou no final do Tie Break
Agora vai…