PLACAR

Monteiro: “Sensação amarga de não seguir na competição”

Foto: André Gemmer/CBT

Felipe Priante
Especial de Paris

Eliminado em simples e nas duplas, o cearense Thiago Monteiro fez um balanço de sua segunda participação olímpica, na qual caiu na estreia na chave individual e foi até a segunda rodada com o paranaense Thiago Monteiro, perdendo em sets diretos para a forte dupla norte-americana de Austin Krajicek e Rajeev Ramo nesta terça-feira marcada por um forte calor em Paris, no dia mais quente desde o começo dos Jogos Olímpicos.

“Feliz por realizar essa experiência olímpica completa dessa vez. Estive em Tóquio, mas lá não tivemos essa atmosfera com a torcida. Aqui o público brasileiro compareceu em peso. O primeiro dia me surpreendeu um pouco a quantidade e o barulho, parecia que a gente estava em casa e isso desde do meio-dia. Só podemos agradecer essa força, é um orgulho poder representar o público e o Brasil”, observou Monteiro.

“Infelizmente em simples cai na estreia contra o Baez em uma primeira rodada e extremamente dura. Na dupla eu e o Thiago passamos da estreia e hoje pegamos uma dupla e extremamente dura, fizemos um jogo parelho e definido nos detalhes. A sensação é um pouco amarga de não conseguir seguir na competição, mas mostrar um grande nível. Agora é torcer de fora para as meninas nas duplas”, acrescentou o canhoto de Fortaleza.

Monteiro destacou os bons resultados antes de Paris e lamentou a derrota para Ram e Krajicek na segunda rodada de duplas.”Os caras são uma dupla entrosada, tiveram seus méritos, jogaram muito bem. Demos nosso melhor, mas o tênis tem um calendário muito longo e semana que vem já temos outro torneio. Espero levar essa boa semana para o resto do calendário”, falou o cearense, que encarou bem o calor de Paris nesta terça-feira.

“Eu gosto de jogar nessas condições, mas não são fáceis. Então planejamos fazer um jogo um pouco mais longo já que somos simplistas e eles duplistas. Quando está calor o jogo fica um pouco mais rápido e eles se adaptaram bem e não deixaram muito a gente conseguir impor mais esse jogo de trocas de bola no fundo”, finalizou o atual número 2 do país e 77 do mundo em simples.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
1 mês atrás

Bom jogador, o problema é quando entra em quadra

Roberto
Roberto
1 mês atrás
Responder para  Realista

Joga muito, só erra nos momentos decissivos.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Realista

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.