PLACAR

Monteiro saca demais na volta, vira e vai às quartas em Salzburg

Foto: Salzburg Open

Salzburg (Áustria) – Depois de ver seu jogo de segunda rodada no challenger de Salzburg ser interrompido na quarta-feira por falta de luz natural, o cearense Thiago Monteiro não poderia ter contado com melhor sorte. Superado pelo cazaque Timofei Skatov no primeiro set, o número 2 do Brasil e 86 do mundo de reagrupou e jogou bem melhor nesta quinta-feira, conseguindo a virada.

Sacando muito firme, o canhoto cearense venceu as duas parciais seguintes e bateu Stakov com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/3, em 2h36 de disputa ao todo. Classificado para as quartas de final no torneio austríaco, o cabeça de chave 3 terá pela frente o espanhol Alejandro Moro, de 23 anos e atual 188 do mundo.

A quebra que definiu a primeira parcial veio logo no início, no primeiro game de serviço de Monteiro, que enfrentou 0-40 e até salvou dois break-points, mas não resistiu ao terceiro. Depois disso, ele só teve chances de devolver o break no nono e último, mas bateu na trave e acabou largando atrás.

Monteiro teve quatro break-points no nono e último game do primeiro set, deixou escapar os três primeiros antes de salvar um set-point, teve então mais uma oportunidade e quebra desperdiçada e na segunda chance que Skatov teve de fechar a parcial, o cazaque tratou de vencer o ponto e abrir 1 a 0.

O jogo foi paralisado por falta de luz natural e só voltou no dia seguinte. O canhoto de Fortaleza aproveitou bem a pausa e retornou muito melhor, principalmente com o saque, cujo aproveitamento subiu de 64% no primeiro set para 80% no segundo e no terceiro, construindo assim sua virada.

Sem enfrentar mais um break-point sequer no segundo dia de duelo, Monteiro teve quarto chances de quebra na segunda parcial, perdeu três no quarto game e converteu uma no sexto, que o levou ao empate. No terceiro e decisivo set, ele deslanchou a partir do 1/2, vencendo cinco dos seis games seguintes, com direito a duas quebras.

25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
11 dias atrás

o nosso querido Monteirinho (ou Monteirão como alguns leitores preferem hmm) só quis dar um sustinho ontem! parabéns querido! bela vitória!

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
11 dias atrás

Boa virada do Monteiro. E vale destacar que até meados de setembro ele só tem 36 pontos a defender. Uma ou duas boas campanhas até lá pode significar uma subida bem legal no ranking e a possibilidade de encerrar o ano no Top 100, o que vai ajudar e muito na preparação do calendário pro início da próxima temporada.

Thiago
Thiago
11 dias atrás

Vi a metade final do 3o set. Ganhou, mas não convenceu. Devoluções ruins, backhand frágil, bolas sem profundidade. Sorte que o Skatov não estava nos melhores dias. Torcer para que seja ainda a transição da grama. E que ele possa jogar bem a partir das quartas.

É um CHL 125 e a chave está bem favorável. Tem que aproveitar.

Alex Gutemberg
Alex Gutemberg
11 dias atrás
Responder para  Thiago

Você deve ser TOP 10 dá tua profissão, né?

Marcus Henrique
Marcus Henrique
11 dias atrás
Responder para  Thiago

Meu Deus. Quanta asneira num só post…

O saque do Monteiro foi brutal nesses dois sets. Sacou por ontem e por hoje. Totalmente superior.

Bolas sem profundidade? O forehand do Monteiro castigou o Skatov (principalmente no 3º set).

Eu não sei o que esse povo quer que o Monteiro faça, pra ser reconhecido como um bom tenista. É incrível.

Última edição 11 dias atrás by Marcus Henrique
Marcelo
Marcelo
11 dias atrás
Responder para  Thiago

metade final do 3o set Monteiro saiu de 1×2 para 6×3 mas “não convenceu” rs. O Skatov não tem bola vencedora. Então era um jogo de paciência e estratégia. Monteiro acertou a estratégia a partir do 2o set e o Skatv ficou sem alternativas.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 dias atrás

Grande Monteiro

Adalberto
Adalberto
11 dias atrás

O Monteiro tem que vingar o Fonseca, kk…
Mas esse Canas não é fácil não…

Oscar
Oscar
11 dias atrás

Felizmente o Monteiro conseguiu se reagrupar.

Rogério
Rogério
11 dias atrás

Boa Monteiro! Parada de jogo providencial ontem. Importante chegar a final deste Challenger, pois praticamente garante a chave principal do US Open, não tem muitos pontos a defender até lá, e também retoma a raquete #1 do Brasil.

RenatoDalessi
RenatoDalessi
11 dias atrás

Esse cara precisa ser respitado pelo torcedor brasileiro.. Tenista com suas limitações. Mas a muito tempo consegue estar sempre entre os 100 melhores do mundo (com uma pequena pausa no ano passado quando saiu do top 100) um dos tenistas brasileiros com a maior regularidade de bons resultados ao ongo de uma linha do tempo longa. Temos muito golfinhos.

Marcia Dalcim
Editor
11 dias atrás
Responder para  RenatoDalessi

Olá Renato. Parte do seu comentário foi editado. Favor não escrever em letras maiúsculas.

gustavo
gustavo
11 dias atrás
Responder para  Marcia Dalcim

eu nao entendi , qual o problema com letras maiusculas, Marcia. Numa area de comentários. Entendo no texto jornalistico…..

Marcia Dalcim
Editor
11 dias atrás
Responder para  gustavo

Em primeiro lugar, destoa de todos os demais comentaristas, o que não é correto. Em segundo, como você deve muito bem saber, letras maiúsculas são consideradas como elevação de tom numa conversa pela Internet, o que novamente não é bom.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
11 dias atrás

Respeita o Monteirão da massa!!!

Edward
Edward
11 dias atrás

Cantei a bola ontem.
Olhaí, muito bom, sensacional!

Rockton
Rockton
11 dias atrás

O importante é o dinheiro no bolso.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
11 dias atrás

Parabens Thiago, agora e o canas.

Scott
Scott
11 dias atrás

Deu muita sorte com as paralisações. Legal…

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
11 dias atrás
Responder para  Scott

A sorte vem pra quem trabalha …… Foi só sobre sorte que vc conseguiu pensar ….

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
11 dias atrás

Monteiro, voltou com muita garra. Vamos continuar avançando. O próximo adversário é o 188.
Bora pra cima.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 dias atrás

Boa virada. Sua 4º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Vamos em busca da 2º semifinal no ano. Pra mim, Monteiro é favorito contra o Cañas, mas não será fácil. Espanhol vive o melhor momento da carreira, furou o TOP200 e já venceu um Challenger este ano no saibro. Bora Monteiro vencer este torneio. Ainda sonho e torço para o Monteiro bater TOP50 um dia e fazer uma final de ATP. Ele merece. E antes que falem que não tem tênis pra isso, já vi tenistas piores que ele conseguir, como Roberto Carballes Baena, Pedro Cachin, Juan Ignacio Londero, Federico Coria, James Duckworth, Max Purcell, Aleksandar Vukic, Constant Lestienne, Gregoire Barrere, Arthur Rinderknech, Benjamin Bonzi, Oscar Otte, Maximilian Marterer, Nuno Borges, Pavel Kotov, Alex Molcan, Bernarbe Zapata Miralles, Pedro Martinez, MIkael Ymer, Marc Huesler e JJ Wolf, por exemplo.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 dias atrás

E o pessoal frustrado com as derrotas dos queridinhos continua com comentários sem apoio. Viva nosso Monteirao da Massa. Vai ficar no top 100 por dois ou três anos. Vamos Brazucas. É questão de competência e não de sorte.

Hugo Tinoco
Hugo Tinoco
10 dias atrás

O problema dos tenistas do Brasil é o mental!
Não perco meu tempo assistindo jogos dos tenistas brasileiros, porque com certeza em algum momento de pressão eles irão entregar o jogo.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
10 dias atrás
Responder para  Hugo Tinoco

Não deveria perder tempo lendo e comentando matérias de tenistas brasileiros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE