Monteiro perde 2 match-points e não passa da estreia na Antuérpia

Foto: Manuela Davies/USTA

Antuérpia (Bélgica) – Não deu para o cearense Thiago Monteiro na chave principal do ATP 250 da Antuérpia. Estreando na competição contra o cabeça de chave 7 Mariano Navone, ele batalhou por 2h42 e acabou derrotado no tiebreak do terceiro set, depois de deixar escapar dois match-points, caindo com o placar final de 6/3, 4/6 e 7/6 (8-6). O argentino terá agora pela frente o quali russo Alexey Vatutin ou o francês Hugo Gaston.

Apesar dos 15 aces, o canhoto de Fortaleza teve um aproveitamento de saque pior do que o rival argentino, venceu 66% dos pontos contra 74% de Navone, sendo 10 deles em aces. Ambos tiveram dificuldades para conseguir uma quebra, o cearense converteu um dos quatro break-points que teve e o adversário um em cinco.

O primeiro break da partida veio no terceiro game, quando Navone superou o saque do brasileiro para em seguida abrir 4/1 no placar. Firme com o serviço, o argentino administrou confortavelmente a vantagem e não perdeu um ponto sequer nos dois games que precisava confirmar para fechar o set.

Na segunda parcial, houve um pouco mais de chances de quebra para ambos os lados. Monteiro salvou um break-point no quarto game e outro no sexto, desperdiçou dois no quinto e conseguiu finalmente bater o saque de Navone só na reta final, no décimo e último game.

A vitória poderia ter ido para o lado brasileiro se os dois match-points que teve no terceiro set fossem convertidos. O primeiro deles veio quando Navone sacava em 4/5, se salvando para empatar e depois levar a definição para o tiebreak. Monteiro teve mais um match-point no desempate, no qual chegou a abrir 4-2 e depois teve 6-5, mas então perdeu dois pontos seguidos, um com o saque, e foi derrotado.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
2 horas atrás

Uma pena, seria uma grande vitória no Hard.

Paulo A.
Paulo A.
1 hora atrás
Responder para  André Borges

Verdade. Jogou de igual pra igual com o argentino que tem ranking superior.

Jorge Luiz
2 horas atrás

Perdeu match point recebendo e sacando, uma lástima, jogador de Challenger,por enquanto

Tenista
Tenista
1 hora atrás
Responder para  Jorge Luiz

Vc poderia dar uma dicas p ele né ou então ser o técnico auxiliar rsss

Sergio
Sergio
2 horas atrás

Lutou como nunca! Perdeu como sempre!!!!!

Refaelov
Refaelov
2 horas atrás

Derrota doida pro Monteiro hein, tanto pelo jogo em si qnt pela próxima rodada, q seria bem convidativa, seriam boas chances pra fazer QF ao menos.. N é todo dia q um BR tem um chaveamento nesse num ATP em Hard Indoor..

Roger
Roger
1 hora atrás

Vacilou….reagiu muito bem, estava bem melhor no 3o set, mas na hora de fechar….adivinhe

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
1 hora atrás

Realmente impressionante como deixa de ganhar partidas praticamente decididas. No 1º MP jogou pra fora a devolução do 2º saque do argentino. E nem tentou um winner decisivo, só quis colocar a bola em jogo. Depois no 2º MP com o saque consegue perder. Jogou com o 2º saque, sendo que no TB estava sacando muito, com alguns aces. Depois 2 bolas longas em mais erros bem não forçados. Depois vai dizer que serve como aprendizado. Não sei que aprendizado é esse, pois isso já acontece há anos !!

André M
André M
1 hora atrás

Derrota indigesta em jogo parelho, qualquer um poderia ter vencido. Para quem viu o jogo foi dureza também. Piso duro e quadra coberta é quase campeonato de ace. Quem encaixa mais saques vence.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 hora atrás

nosso canhoto cearense tem derrotas muito doloridas. essa também. lutou lutou… como se diz aqui no sul: o guapo teve a faca e o queijo na mão. mas… quem levou foi o hermano. que possa se recuperar do cansaço e curtir um pouco. gastar uns euros na Bélgica.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.