Antuérpia (Bélgica) – Dois brasileiros estão na disputa do ATP 250 da Antuérpia. O cearense Thiago Monteiro entrou direto na chave principal e estreia contra o argentino Mariano Navone. Já o paranaense Thiago Wild tentará se juntar ao compatriota através do quali, enfrentando na primeira rodada o convidado da casa Emilien Demanet.
Atual 650º do mundo, o belga de 19 anos entrou na disputa através de um convite da organização. Ele disputou apenas torneios de nível ITF em sua carreira e ainda nem sequer jogou um challenger. Demanet soma 28 vitórias e 22 derrotas em nível future, conquistando dois títulos, um deles na atual temporada.
Wild fará sua estreia na competição no domingo, por volta das 8h (de Brasília) e se vencer terá pela frente quem passar do duelo entre o espanhol Miguel Damas, de 24 anos e atual 366º do mundo, e o estoniano Mark Lajal, de 21 anos e o 226º colocado no ranking da ATP desta semana.
A chave principal terá largada apenas a partir de segunda-feira, com Monteiro podendo estrear logo no primeiro dia. Ele tentará bater Navone pela primeira vez, tendo perdido para o argentino ano passado no challenger de Santa Fé. Quem avançar vai cruzar com o francês Hugo Gaston ou um tenista vindo do quali na segunda rodada.
De Minaur lidera a chave de olho no Finals
Superado pelo sérvio Novak Djokovic na corrida para o ATP Finals, saindo assim da zona de classificação, o australiano Alex de Minaur tenta se recuperar na Antuérpia, onde é o cabeça de chave 1 e entra direto na segunda rodada, contra o vencedor do duelo entre o alemão Dominik Koepfer e o espanhol Roberto Carballes.
Nas quartas, o australiano pode cruzar com Monteiro. Se chegar até as semifinais, De Minaur tem tudo para enfrentar o canadense Félix Auger-Aliassime, terceiro favorito. Podem pintar no caminho outros nomes como os veteranos Richard Gasquet e Roberto Bautista, o argentino Tomas Etcheverry e o húngaro Marton Fucsovics.
Do outro lado da chave, o grego Stefanos Tsitsipas é o principal favorito, estreando contra o francês Giovanni Perricard ou um tenista do quali. Nas quartas ele pode medir forças com o tcheco Jiri Lehecka e na semi os mais cotados a um possível cruzamento são o argentino Sebastian Baez e o norte-americano Marcos Giro, respectivamente cabeças de chave 4 e 6.
Chave de ATP 250 fraquissima tecnicamente. Só é melhor do que os pobres e mambembes torneios disputados na América do Sul.
É, mas se o Tsitsipas não chegar longe neste torneio aí ele vai pirar de vez. kkk
Fraco ? O oitavo cabeça de chave é o numero 47 , todos na chave no top 80 . De Minaur , Tsisipas , Gaston, Auger Aliassime , Fucsovics , Leheka, Botic Van de Zandschulp , Perricard , e uma armada argentina … 4 Top 25 …. Para ATP 250 é um nível muito bom.
Boa Sorte para nossos tenistas . O quali não está dificil para o Wild , o Monteiro já pega o Navone logo de cara.
[…] Fonte da Notícia: https://tenisbrasil.uol.com.br/monteiro-na-chave-principal-na-antuerpia-e-wild-joga-o-quali.html […]