Barueri (SP) – Com dois brasileiros entre os oito favoritos e a presença do ex-top 20 Bernard Tomic, o Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII dá a largada neste domingo nas quadras sintéticas do Alphaville Tênis Clube. O torneio challenger de nível 75 distribui US$ 82 mil e tem entrada gratuita para o público.
O canhoto cearense Thiago Monteiro ganhou a condição de cabeça 2 e o paulista Felipe Meligeni é o oitavo principal inscrito. Ambos aguardam seus adversários, que sairão do qualificatório. Meligeni poderá cruzar logo na segunda rodada com Tomic, que é especialista em piso duro e favorito diante do peruano Gonzalo Bueno.
Outros sete brasileiros estão na chave principal. Quatro entraram pelo ranking: Matheus Pucinelli terá pela frente o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 92º do ranking; Mateus Alves terá pela frente o chileno e cabeça 7 Tomas Barrios; e acontecem dois duelos nacionais, de Gustavo Heide contra João Lucas Reis e de Pedro Sakamoto diante de Pedro Boscardin. Além de Reis e Boscardin, houve também convite a Orlando Luz, que enfrentará o argentino Francisco Comesana, cabeça 3.
As últimas seis vagas na chave principal serão definidas no qualificatório, que terá a presença de 11 jogadores nacionais e começará neste domingo. Os únicos brasileiros que entraram como cabeças foram João Eduardo Schiessl e Wilson Leite. Serão necessárias duas vitórias para superar o quali.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição será realizada no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
O Schiessl não ganha um convite aqui no Brasil, acho que ele merece
Uma verdade. Mas estou convencido que ainda assim o Schiessl vai chegar mais longe. Realmente ele não é lembrado aqui no Brasil. O único WC pra Challenger (qualy) que recebeu foi na Itália…
Força Brasileiros.
Como sempre, algum estrangeiro fará a festa em terras brasileiras.
Profeta do apocalipse
Ai você forçou em.
Legião de 9 jogadores…….Exagerando.
Esse era um bom torneio para o João Fonseca. No Hard, em São Paulo, 75 pontos…
Tá arriscado ele ficar fora do next gen finals. Laudaluce e basavareddy vao jogar essa semana. O americano tá na final. E laudaluce indo bem ele fica fora. Acho q o fils n joga abre uma vaga. Se o Michelsen n jogar abre 2. Vamo ver
Caramba, com tantos convites, porque não chamaram o João Fonseca que precisa de pontos para jogar no Next Gen.
Ele é quem tem de pedir o convite e isso não foi feito. Aparentemente, preferiu ficar na Europa.
Enquanto isso, Karue Sell, por problema de visto para o México, perdeu a última chance de beliscar quali do AO.
Às vezes, falta um pouquinho de sensibilidade dos organizadores brasileiros.
Se o Sell estava inscrito no México, ele não poderia disputar outro torneio na mesma semana. É regra antiga da ATP.
Estranho esta situação do Sell! Brasileiros que possuem visto para os EUA não precisam de visto para o México. Se ele possui green card americano ou se já naturalizou americano, e acho que isto seria suficiente para ele entrar no México.
Como faz para ir assistir? tem custo?
Entrada é gratuita, está no texto.
Onde compro ingresso?
Olá Breno, a entrada é franca.