Monteiro joga às 18h em busca das quartas em Santiago

Foto: Ezequiel Sambresqui/IEB+ Argentina Open

Santiago (Chile) – Depois de vencer sua partida de estreia no ATP 250 de Santiago, o cearense Thiago Monteiro volta à quadra nesta quinta-feira às 18h (de Brasília) em busca de um lugar nas quartas. O canhoto de 30 anos e número 3 do Brasil desafia o argentino Camilo Carabelli, 69º do ranking e semifinalista do Rio Open.

Monteiro e Carabelli já se enfrentaram três vezes por torneios de nível challenger e o brasileiro lidera o histórico por 2 a 1. Ele venceu as partidas disputadas em Montevidéu e Campinas em 2023. Mas o argentino levou a melhor no ano passado, em Santa Cruz.

Atual 108º do ranking, Monteiro está subindo três posições no ranking e tenta se reaproximar do top 100. Se vencer mais uma, pode chegar ao 101º lugar. Em caso de vitória sobre Carabelli, o brasileiro pode enfrentar o argentino Federico Coria ou o chileno Alejandro Tabilo, cabeça 2 do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Jogando em Santiago, Monteiro já chegou três vezes às quartas, em 2020, 2022 e 2023. Seus algozes no torneio em quadras de saibro na capital chilena foram os espanhóis Jaume Munar e Albert Ramos, além do argentino Sebastian Baez.

O cearense já chegou 16 vezes às quartas de final de torneios da ATP e tem duas semifinais, a primeira ainda em 2018 no saibro de Quito e mais recente no piso duro de Melbourne, pouco antes do Australian Open de 2021.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
26 dias atrás

precisamos de toda sua garra Monteeiro. força. fé. foco. mas segura um pouco o canhão de direita (por isso o apelido carinhoso dos internautas de “Morteiro”). tentar variar o jogo vai fazer toda diferença.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
26 dias atrás

Vai na raça, Monteiro. Tem que voltar logo pro top 100.

Paulo A.
Paulo A.
26 dias atrás

Não fosse o bom e aguerrido Thiago!
Torço muito para que ele não deixe o tênis sem um título de ATP na carreira. Seria injusto com todo o seu amor ao esporte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.