Monteiro faz outra boa apresentação na Áustria e vence mais uma

Foto: Nordea Open Tennis

Bad Waltersdorf (Áustria) – Assim como fez na estreia no challenger de Bad Waltersdorf, o cearense Thiago Monteiro mais uma vez teve uma firme apresentação com o saque nesta quinta-feira. Cabeça de chave 2 na competição, ele não sofreu quebras na vitória por sets diretos sobre o convidado da casa Sandro Kopp, marcando parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 1h29 de embate.

Classificado para as quartas de final no saibro austríaco, Monteiro ainda não sabe quem será o seu próximo oponente no evento. Ele espera pelo vencedor do duelo entre o sérvio Laslo Djere, sexto mais bem cotado ao título, e o tenista da casa Filip Misolic.

O canhoto cearense foi muito firme com o saque e venceu 79% dos pontos disputados, sendo que no primeiro set perdeu apenas cinco. Ele largou com tudo na partida e dominou Kopp, de 24 anos e atual 352 do mundo, no set inicial, cedendo apenas um game ao austríaco. Monteiro anotou duas quebras seguidas e venceu os últimos cinco games da disputa.

No começo da segunda parcial, o atleta da casa quebrou a sequência e voltou a confirmar o serviço. Ele melhorou a partir de então, principalmente nos seus games de serviço, conseguindo não levar mais quebras, salvando os dois break-points que enfrentou. Monteiro também encarou duas chances de quebra contra si e se safou em ambas.

Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual o canhoto fez prevalecer sua maior consistência no decorrer do jogo. Ele não perdeu um ponto sequer com o saque e precisou de apenas um mini-break para garantir a vitória e a vaga nas quartas. Com a campanha até então, Monteiro ganhou provisoriamente duas posições no ranking, indo para 74º posto.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
2 meses atrás

Boa Monteiro, impos seu favoritismo sem maiores sustos e, realmente, está seguro demaaais no saque..

Nas QF, sobretudo se vier mesmo o Djere, a parada será beeem mais dura mas, jogando no seu melhor nível, Monteiro tem totais condições de vencer.. bora por mais!

Rafael Stuart
Rafael Stuart
2 meses atrás

Tanto ele quanto o Wild têm obrigação de ganhar este título.

Felipe
Felipe
2 meses atrás
Responder para  Rafael Stuart

A chave envolve 32 jogadores, alguns deles em pior momento, outros em momento parecido, e alguns em melhor situação. A chave de ambos em caso de vitórias seguidas leva a um confronto brasileiro na semifinal. Obrigação de ganhar o título, não. Obrigação de trabalhar bem diariamente, melhorar o que precisa evoluir.
Os dois tenistas, ambos com diferentes personalidades, estão buscando melhorias em seus jogos, com treinos entre Brasil, Argentina e Espanha.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
2 meses atrás

O Thiago mostrando toda sua experiência e maturidade. Grande exemplo para a geração que vem chegando.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás

Vitória esperada, confirmando o favoritismo. Fará sua 7º quartas de final no ano, a 5º em Challenger. Vamos aguardar o adversário das quartas. Bora Monteiro buscar a final. Estamos na torcida.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Seu adversário será o sérvio Laslo Djere, jogador experiente, saibrista, mais de 90 vitórias de ATP no piso, com 58% de aproveitamento de vitórias. Tem 2 ATPs no saibro. Mas não vem num bom ano. Poucos resultados e só 3 vitórias contra TOP 100 na temporada ( Struff, Bergs e Zapata Miralles). Pelo momento, aposto no Thiago. Bora Monteiro.

Gustavo
Gustavo
2 meses atrás

Melhor temporada da carreira, vamos pro titulo!

Eduardo
Eduardo
2 meses atrás

Thiago virou sacador, impressiona o número de aces que tem conseguido, mesmo no saibro. Qdo está confiante no saque, se torna um adversário indigesto no saibro.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos Monteiro. Deve pegar o djere

Gabriel de Souza
Gabriel de Souza
2 meses atrás

Se o Monteirão melhorasse a devolução, era top 50 fácil.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
2 meses atrás

Parabéns Monteirao da Massa. Muito bom e na torcida sempre.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
2 meses atrás

Isso, assim é que se faz.
Vamos buscar esse título.
Monteiro parece um garoto querendo mostrar serviço.

Gusmão
Gusmão
2 meses atrás

Parabéns Monteiro.
Usando a experiência e maturidade.
Raça sempre teve.

Fred Magalhães
Fred Magalhães
2 meses atrás

Sacando demais.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.