Bad Waltersdorf (Áustria) – Assim como fez na estreia no challenger de Bad Waltersdorf, o cearense Thiago Monteiro mais uma vez teve uma firme apresentação com o saque nesta quinta-feira. Cabeça de chave 2 na competição, ele não sofreu quebras na vitória por sets diretos sobre o convidado da casa Sandro Kopp, marcando parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 1h29 de embate.
Classificado para as quartas de final no saibro austríaco, Monteiro ainda não sabe quem será o seu próximo oponente no evento. Ele espera pelo vencedor do duelo entre o sérvio Laslo Djere, sexto mais bem cotado ao título, e o tenista da casa Filip Misolic.
O canhoto cearense foi muito firme com o saque e venceu 79% dos pontos disputados, sendo que no primeiro set perdeu apenas cinco. Ele largou com tudo na partida e dominou Kopp, de 24 anos e atual 352 do mundo, no set inicial, cedendo apenas um game ao austríaco. Monteiro anotou duas quebras seguidas e venceu os últimos cinco games da disputa.
No começo da segunda parcial, o atleta da casa quebrou a sequência e voltou a confirmar o serviço. Ele melhorou a partir de então, principalmente nos seus games de serviço, conseguindo não levar mais quebras, salvando os dois break-points que enfrentou. Monteiro também encarou duas chances de quebra contra si e se safou em ambas.
Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual o canhoto fez prevalecer sua maior consistência no decorrer do jogo. Ele não perdeu um ponto sequer com o saque e precisou de apenas um mini-break para garantir a vitória e a vaga nas quartas. Com a campanha até então, Monteiro ganhou provisoriamente duas posições no ranking, indo para 74º posto.
Boa Monteiro, impos seu favoritismo sem maiores sustos e, realmente, está seguro demaaais no saque..
Nas QF, sobretudo se vier mesmo o Djere, a parada será beeem mais dura mas, jogando no seu melhor nível, Monteiro tem totais condições de vencer.. bora por mais!
Tanto ele quanto o Wild têm obrigação de ganhar este título.
A chave envolve 32 jogadores, alguns deles em pior momento, outros em momento parecido, e alguns em melhor situação. A chave de ambos em caso de vitórias seguidas leva a um confronto brasileiro na semifinal. Obrigação de ganhar o título, não. Obrigação de trabalhar bem diariamente, melhorar o que precisa evoluir.
Os dois tenistas, ambos com diferentes personalidades, estão buscando melhorias em seus jogos, com treinos entre Brasil, Argentina e Espanha.
O Thiago mostrando toda sua experiência e maturidade. Grande exemplo para a geração que vem chegando.
Vitória esperada, confirmando o favoritismo. Fará sua 7º quartas de final no ano, a 5º em Challenger. Vamos aguardar o adversário das quartas. Bora Monteiro buscar a final. Estamos na torcida.
Seu adversário será o sérvio Laslo Djere, jogador experiente, saibrista, mais de 90 vitórias de ATP no piso, com 58% de aproveitamento de vitórias. Tem 2 ATPs no saibro. Mas não vem num bom ano. Poucos resultados e só 3 vitórias contra TOP 100 na temporada ( Struff, Bergs e Zapata Miralles). Pelo momento, aposto no Thiago. Bora Monteiro.
Melhor temporada da carreira, vamos pro titulo!
Thiago virou sacador, impressiona o número de aces que tem conseguido, mesmo no saibro. Qdo está confiante no saque, se torna um adversário indigesto no saibro.
Vamos Monteiro. Deve pegar o djere
Se o Monteirão melhorasse a devolução, era top 50 fácil.
Parabéns Monteirao da Massa. Muito bom e na torcida sempre.
Isso, assim é que se faz.
Vamos buscar esse título.
Monteiro parece um garoto querendo mostrar serviço.
Parabéns Monteiro.
Usando a experiência e maturidade.
Raça sempre teve.
Sacando demais.