PLACAR

Monteiro estreia com vitória no quali de Roma e desafia Moutet

Foto: Mutua Madrid Open

Roma (Itália) – Depois das boas vitórias dos paulistas Felipe Meligeni e Laura Pigossi, ambas sobre rivais top 100, foi a vez de Thiago Monteiro fechar com chave de ouro o primeiro dia brasileiro no quali do Aberto de Roma. O cearense teve pela frente o convidado da casa Giovanni Oradini, atual 403 do mundo, triunfando com duplo 6/4 anotado em 1h50 de confronto.

Na última rodada da disputa, o número 2 do Brasil e 106 do mundo medirá forças com o francês Corentin Moutet, 83º colocado no ranking da ATP, que venceu o bósnio Damir Dzumhur com o placar final de 6/1 e 6/3. Será o quinto embate entre eles, Monteiro venceu os dois primeiros, ambos em nível future, e perdeu os dois últimos, em nível ATP.

O primeiro set foi controlado pelo brasileiro, que perdeu um break-point logo no game inicial, teve mais dois no terceiro, quando conseguiu a quebra, e mais três no sétimo, com Oradini saindo de 0-40 para manter o serviço. Impecável com o saque, vencendo 71% dos pontos, o cearense não deu brechas e fez 1 a 0 no marcador.

As coisas mudaram na segunda parcial, em que o tenista da casa começou melhor, obteve uma no segundo game e depois salvou quatro break-points no terceiro para abrir 3/0. Monteiro chegou a ter 1/4 no placar e então conseguiu uma grande arrancada para fechar o jogo em sets diretos. Ele anotou duas quebras seguidas e venceu cinco games consecutivos para avançar na competição.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Scott
Scott
13 dias atrás

Muita dificuldade contra um tenista de ITF.

Terá dificuldade de furar esse qualy.

Chance zero.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
13 dias atrás

Sofreu mais do que deveria, mas ganhou. Moutet eh mais embaixo

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
13 dias atrás

Monteiro está mostrando um bom desempenho.
Bora Monteiro, top 100 tá próximo.

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
13 dias atrás

Boa Monteiro. Jogo duro na final do quali. Bora furar mais um e disputar mais uma chave principal de Master 1000.

Verridiana Parmiggieri
Verridiana Parmiggieri
13 dias atrás

mas o que houve na hora dessa foto? parece muito bravo. o italiano (por falta de histórico na ATP) fez até que bonito levando 8 games do nosso forte Monteiro. e algum colega como está sendo essas quadras em praça pública onde os jogos do quali são jogados? muito movimento?

Felipe
Felipe
13 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmiggieri

essa foto foi em Madrid. Lembro que ele jogou a raquete quando venceu Tsitsipas

Refaelov
Refaelov
13 dias atrás

Vitória protocolar, pegou disparadamente o tenista de nível mais baixo do Q1 mas, ao menos o fez +/- como deveria: sem maiores sustos..

Moutet no Q2 será infinitamente mais desafiador, venceu os 2 jogos anteriores contra o Monteiro nos torneios de primeira linha em sets diretos e vem com boas campanhas no saibro nesse ano..

Última edição 13 dias atrás by Refaelov

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE