PLACAR

Meligeni e Pigossi batem top 100 e avançam no quali para Roma

Foto: Luiz Candido/CBT

Roma (Itália) – Os torneios combinados de Roma começaram muito bem para o tênis brasileiro. Felipe Meligeni Alves e Laura Pigossi ganharam a primeira rodada de adversários top 100 e estão portanto a uma partida de disputar um torneio de nível 100. Thiago Monteiro joga no meio da manhã.

Meligeni obteve boa vitória em cima do canhoto francês Hugo Gastón, 96 do mundo, com as parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Ele enfrentará agora outro jogador francês, Gregoire Barrere, 115º do mundo, que levou a melhor no duelo nacional diante do alternate Giovanni Perricard, por 6/3 e 7/5.

Na chave feminina, Pigossi passou em sets diretos pela russa Erika Andreeva, de 19 anos e 100ª colocada na WTA, irmã mais velha de Mirra Andreeva, por duplo 6/3. A número 2 brasileira decidirá a vaga na chave principal contra a espanhola Rebeka Masarova, 104ª do ranking e cabeça 11 do qualificatório, que superou a convidada italiana Sofia Rocchetti, apenas a 427ª, por 6/2 e 7/6 (7-2).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O canhoto cearense abre campanha por volta das 8h desta segunda-feira, no horário de Brasília, contra o convidado italiano Giovanni Oradini, apenas 376º do mundo. Se vencer, Monteiro terá pelo caminho o vencedor do confronto entre o também francês Corentin Moutet, 88º colocado e quarto principal inscrito na fase prévia, e o bósnio Damir Dzumhur, que aparece hoje na 145ª posição da ATP.

Bia e Wild já estão garantidos

Dois brasileiros já estão garantidos na competição pelo ranking. Entre as mulheres, a paulista Beatriz Haddad Maia tentará defender as quartas de final do ano passado, e no torneio masculino o paranaense Thiago Wild fará sua estreia no Foro Italico de Roma.

Dos outros três, apenas Thiago Monteiro já jogou o torneio antes, parando na primeira rodada em 2017 e na segunda fase em 2023. Por sua vez, Felipe Meligeni ficou a uma vitória de furar o quali no ano passado e Laura Pigossi não passou da estreia na etapa classificatória.

19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
13 dias atrás

Excelente vitória dos dois, batendo TOP 100. Bora Brasil

Paulo A.
Paulo A.
13 dias atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Sim, baita resultado! Surpreendente para mim; a semana já inicia maravilhosa para o torcedor de tênis no Brasil.

Paulo A.
Paulo A.
13 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Thiago também avançou por duplo 6/4. Seria um sonho maravilhoso se os três se juntassem à Bia e o Wild na principal. É difícil mas não impossível. Avante, guerreiros.

João Sawao ando
João Sawao ando
13 dias atrás

Como disse acho que os três passam o qualy

Paulo Mala
Paulo Mala
13 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Esse quali está bem acessível mesmo. Me parece um dos mais fáceis que já jogaram em termos de adversários e piso favorável.

Grau
Grau
13 dias atrás

E quem mesmo falou que ninguém ia passar? Passaram e passaram por cima!

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
13 dias atrás

Brasileiros surpreendendo

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
13 dias atrás

Boa vitória do Felipe. Q2 bem parecida com a Q1. Pra mim, fura.
Pig tbm teve uma boa vitória, mas não acredito que fure.

Rogério
Rogério
13 dias atrás

Vitória do Meligeni surpreendeu, parabéns pra ele. Pigossi foi firme, está de parabéns tb. Monteiro é favorito a ficar com a vaga.

Jorge Luiz
13 dias atrás

Sensacional, parabéns a ambos

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
13 dias atrás

Os brasileiros começando bem,bora pra cima!!!

Adalberto
Adalberto
13 dias atrás

VQV brazucas!
Esse torneio também promete!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
13 dias atrás

Vamos brasileiros, torcendo sempre. Iniciando a semana com vitorias é sempre muito bom.

Thiago
Thiago
13 dias atrás

Parabéns pra Laura ! Não vi o jogo, mas possivelmente uma vitória sólida. Felipe é aquilo, 8 ou 80. Hj pelo jeito estava 80. É torcer para acordar assim amanhã também.

Refaelov
Refaelov
13 dias atrás

Eu tinha falado no texto de prévia: nenhum dos BRs podiam se queixar do sorteio do Q1, fosse por ranking ou pelo mau momento, eram dois adversários acessíveis em se tratando de um Q1 de Masters 1000..

E pro Q2 vale o msm: tanto a espanhola qnt o francês tbm estão longe de terem carreiras brilhantes ou de estarem fazendo uma temporada mto regular, para esse nível de torneio, são adversários desejáveis sim, totalmente viável pros 2 BRs passarem, longe de serem grandes zebras..

Última edição 13 dias atrás by Refaelov
Beto_poa
Beto_poa
13 dias atrás
Responder para  Refaelov

com o aumento do numero de jogadores na chave principal ficou mais acessível para um jogador fora do top 100 furar o qualy.

jhonny
jhonny
13 dias atrás

Ai sim em laura pigossi venceu a primeira rodada do qualy de roma (se nao me engano e a segunda vez na carreira que passa do R1 de um WTA Premier o outro foi no mexico) quais as chances dela contra esta espanhola alguem conhece? idade? ranking ? carreira?

Edinho Godoy
Edinho Godoy
13 dias atrás

Vamooooo!!! 0s 3 passaram, vamos por mais!!!

Neto
Neto
13 dias atrás

Opa! Só boas notícias!!
Vamos nessa!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE