PLACAR

Monteiro estreia com vitória no quali de Mallorca na grama

Foto: Manuel Queimadelos/Mallorca Championships

Mallorca (Espanha) – Em seu primeiro jogo na temporada de grama, Thiago Monteiro, estreou com vitória no quali para o ATP 250 de Mallorca. O atual número 2 do Brasil e 79º do mundo venceu neste sábado o japonês Rio Noguchi, 323º do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/0. Cabeça 1 do quali, Monteiro está a uma vitória de entrar na chave principal.

Jogando na grama, Monteiro tem agora oito vitórias e nove derrotas, duas delas em chaves principais de ATP. O canhoto de 30 anos já está classificado diretamente para a chave principal de Wimbledon e disputa seu único torneio preparatório no piso.

O primeiro set da partida deste sábado foi inteiramente sem quebras. Monteiro não enfrentou break-points, chegou a criar um 15-40 no saque do japonês, mas só definiu a parcial no tiebreak, vencendo três pontos nas devoluções. Já no segundo set, o brasileiro conseguiu três quebras e escapou de três break-points em um mesmo game para confirmar o ‘pneu’.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Monteiro na segunda rodada do quali será o britânico Paul Jubb, 292º do ranking, que derrotou o convidado espanhol de apenas 20 anos Joan Nadal, filho de Toni Nadal, por 6/1 e 6/2. O cearense perdeu o único duelo anterior contra Jubb, em um challenger na grama de Ilkley em 2019.

A vitória na estreia do quali de Mallorca vale 7 pontos na ATP para Monteiro, que pode ganhar 13 pontos se vencer mais uma. Mas esses pontos só entram no ranking de 1º de julho. E na próxima segunda-feira, o cearense terá uma leve queda no ranking, porque tinha 25 pontos a defender, do challenger de Parma do ano passado.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
8 dias atrás

No 1o.set o Japa ainda pontuou, mas no 2o.set o Monteirão foi sólido na grama como uma pedra no saibro! kkk….
VQV MONTEIRO!

Última edição 8 dias atrás by Adalberto
Paulo A.
Paulo A.
8 dias atrás
Responder para  Adalberto

E o Thiago dando show na grama, com direito até a pneu. Quem diria, hein???!!!

Adalberto
Adalberto
7 dias atrás
Responder para  Adalberto

Acho que ele passa pelo Jubb e daí na chave principal pode ser um qualy, o Fognini ou Shevshenko…

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
8 dias atrás

Parabéns Thiago, que esta pequena temporada de grama nos traga motivo para mais comemorações.

Adalberto
Adalberto
8 dias atrás

Só um pneuzinho para ficar na memória do japa, kk…

Oscar Riote
Oscar Riote
8 dias atrás

Será que a primeira vitória em wb vem?

Benhamin Goveia
Benhamin Goveia
8 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Mas Thiago Monteiro já tem vitória pela chave principal de simples do torneio de Wimbledon. Até hoje a única vez que Monteiro venceu uma partida na chave principal de simples no All England Club foi em 2017. Naquele ano o cearense derrotou o australiano Andrew Whittington na primeira rodada.

Tomé
Tomé
8 dias atrás

Tinha obrigação de vencer e venceu. O japonês já tem 25 anos, melhor ranking é 200 e cacetada e tem 1,68m. O próximo já vai ser mais complicado.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
8 dias atrás

Que é isso! Um pneu em jogo na grama…

Mesmo que o adversário fosse fraco, dar um pneu jogando na grama é algo que chama a atenção.

Isso prova que a confiança do Monteiro tá lá encima. Se jogar legal em Wimbledon pode subir um pouquinho mais no ranking e reassumir o nº 1 do Brasil.

Thiago
Thiago
8 dias atrás

Ontem eu comentei que torcia por uma desistência pra ele entrar direto na chave mas, pensando friamente, hoje ele teve chance de fazer um bom aquecimento.

Com sorte, pode fazer mais 2 ou 3 jogos na grama antes de WB. Aí sim fazendo uma preparação razoável, ao contrário do ano passado, que foi só pra pegar o cheque- e ainda tirou 1 set do Eubanks.

Carlos Cypriano
Carlos Cypriano
8 dias atrás

Alguém conseguiu assistir o jogo do Monteiro??
Onde???

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE