PLACAR

Monteiro é cabeça 1 no quali de Mallorca e estreia sábado

Foto: Juarez Santos

Mallorca (Espanha) – A temporada de grama começa neste sábado para Thiago Monteiro, cabeça 1 no quali para o ATP 250 de Mallorca e que precisa de duas vitórias para entrar na chave principal. O número 2 do Brasil e 79º do mundo estreia contra o japonês Rio Noguchi, 323º do ranking, por volta das 7h30 (de Brasília).

Em caso de vitória na estreia, Monteiro pode enfrentar o britânico Paul Jubb, 292º do ranking, ou o convidado espanhol de apenas 20 anos Joan Nadal, filho de Toni Nadal. O cearense perdeu o único duelo anterior contra Jubb, em um challenger na grama de Ilkley em 2019. Já um eventual duelo com o espanhol seria inédito.

Uma vitória no quali de Mallorca vale 7 pontos na ATP. E quem conseguir vaga na chave principal receberá 13 pontos. Na próxima segunda-feira, o cearense terá uma leve queda no ranking, porque tinha 25 pontos a defender, do challenger de Parma do ano passado. Mas ele perderá no máximo cinco posições.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já classificado para a chave principal de Wimbledon, que começa em dez dias, o canhoto de 30 anos disputa apenas um torneio preparatório na grama. Em todos os níveis de sua carreira profissional, acumula sete vitórias e nove derrotas no piso, duas delas em chaves principais de ATP.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
1 mês atrás

Monteiro é o alternate 1 da chave principal. Se houver outra desistência antes do início do quali, entra direto. Na torcida!

E que curioso esse ATP… como os qualifiers de WB vão jogar durante a semana, o quali de Mallorca é fraquíssimo em termos de ranking… tem um buraco imenso entre os rankings da MD e do quali.

Rbclima
Rbclima
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Talvez seja até melhor ele jogar o qualy. Pra ganhar ritmo e diminuir a chance de ficar na primeira rodada.

Luiz Neto
Luiz Neto
1 mês atrás

Monteiro venceu Rio Noguchi hoje de manhã por 7×6 (7/5) 6×0. Precisa só de mais uma vitória para entrar na chave principal de Mallorca.

trackback

[…] e 79º do mundo venceu neste sábado o japonês Rio Noguchi, 323º do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/0. Cabeça 1 do quali, Monteiro está a uma vitória de entrar na chave […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE