Paris (França) – Os brasileiros seguem com 100% de aproveitamento no quali de Roland Garros. Depois das vitórias de Gustavo Heide na última segunda-feira e de Laura Pigossi um pouco mais cedo nesta terça, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni venceram seus jogos no complemento da rodada, após longa espera por conta da chuva, e seguem na busca por vagas na chave principal.
Monteiro, que é o cabeça 6 do quali e 84º do mundo, tenta aproveitar a boa fase depois de ter alcançado a terceira rodada de Madri e as oitavas em Roma. O cearense de 29 anos venceu o boliviano Murkel Dellien, de 26 anos e 222º do ranking, por 6/4 e 6/1 em 1h23 de partida. Com excelente desempenho no saque, ele não sofreu quebras e só enfrentou um break-point, em jogo disputado na quadra Suzanne Lenglen.
Foi a segunda vitória de Monteiro sobre o boliviano, repetindo o resultado do ano passado no challenger de Montevidéu. Ele também venceu 10 dos últimos 12 jogos que disputou no saibro europeu. Em Roland Garros, tem cinco participações e chegou à terceira rodada em 2020. Seu próximo rival é o francês de 22 anos Valentin Royer, 200º do ranking, que derrotou o cazaque Dmitry Popko por 7/6 (7-2) e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou bem contente com a estreia. A primeira rodada em Grand Slam é sempre mais complicada, então fico feliz pelo resultado e por conseguir me impor. O começo foi um pouco mais tenso, mas consegui me encontrar no jogo e fui muito bem nos meus games de saque”, avaliou Monteiro após a partida. “E aproveitei muito bem as oportunidades que apareceram no final do primeiro set e no começo do segundo, fui me soltando cada vez mais”.
“Não estava esperando jogar na Suzanne Lenglen. Estava programado para jogar na quadra 2, mas a rodada acabou atrasando. Pisar nessa quadra tão importante é também a realização de um sonho para mim”, acrescentou o cearense.
Meligeni busca jogar Roland Garros pela primeira vez
Por sua vez, Felipe Meligeni segue na busca por uma participação inédita na chave de Roland Garros, depois de ter caído na última rodada do quali em 2021 e também no ano passado. O paulista de 26 anos e 136º do ranking venceu o bósnio Nerman Fatic, 217º colocado, por 6/3 e 6/4. Com isso, defende 8 pontos de 16 possíveis.
O adversário de Meligeni na segunda rodada do quali será o esloveno Zdenek Kolar, 290º do ranking aos 27 anos, que venceu o jovem francês de 18 anos Thomas Faurel por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3. O brasileiro venceu o único duelo anterior contra Kolar, em challenger na Áustria há duas temporadas.
Primeira rodada muito fácil. A segunda rodada de alguns é outra água. Acredito que em R3 a coisa se define, e dificilmente alguém passe. Talvez o Monteiro.
Sai pra lá pessimista. Cuidado com o trator Monfils.
Zeca Pimenteira renasceu com a alcunha de Scott.
Se utilizarmos text mining/data, eu estou convencido de que os padrões dos textos serão muito parecidos com os do Alquingel. Desististe do Realista?
Não são a mesma pessoa.
Monteiro deve passar , o aproveitamento no saque vai garantir isso.
Agourento. Affff. kkk brincadeiras a parte, todos tem chances de furar o Quali. Na ordem temos aí Monteiro, depois Meligeni, depois Heide e depois a Pigossi. Vou torcer por todos mas chances reais são para Monteiro e Meligeni. Pigossi e Heide têm.boas chances de chegar na última rodada. O mais importante de tudo meu povo. Vamos curtí-los. Se chegaram num GS é merecido serem assistidos.
Scott. Assume que é ÁlcoolGeol e desiste de ser negativo, e fazer o papel de feiticeiro ( Advinhador).
Monteiro “venceu 10 dos últimos 12 jogos que disputou no saibro europeu”. Que fase espetacular do brasileiro! Acho que é o melhor momento da carreira, considerando as oitavas de ATP 1000.
Scott feito a base de álcool em gel só pode dar em coisa de mal gosto
Vamos que vamos meninos! Brizilian Storm! Monteirão e Melija da massa…. choram nenéns….
Brasilian storm sim senhores..abundância de.brasileiros em Slams. Chore no travesseiro quem queria situação pior que nos anos anteriores.
Boas vitórias dos Brazucas.Acho q o Monteirão da Massa e o Meligeni furam o Q
Monteiro e meligene estão em um bom momento,Acredito q consigam furar,na torcida por nossos brazucas
Meligeni e Monteiro muito bem,na torcida pra que furem esse Qualy.
Proxima rodada ja sai o titulo “brasileiros lutam, mas caem na segunda rodada do quali”
Fraquissimos
Eita vida amargurada.
Vai lá e faz melhor.
kkkkk
Bom mesmo deve ser o seu desempenho profissional, com certeza está entre os 200 melhores do mundo na profissão que escolheu né…esse ano não deve ter ganho ainda de salário o que eles ganharam.em 2h de jogo de prêmio.
Confirmaram com louvor o favoritismo os 2 BRs.. Meligeni terá novamente o adversário mais acessível dentre os BRs, bora aproveitar! E cada vez q vejo um jogo dele, penso q esse rapaz devia investir mais na sua preparação física e movimentação em quadra, golpes n faltam(sobretudo o forehand q anda btt e é subaproveitado, por n estar em condições ideais pra bate-lo na maior parte dos pontos)..
Monteiro terá um jogo mais perigoso: o jovem francês fez uma SF e uma F de CHL no saibro recentemente, super habituado ao piso mas, se o Cearense mantiver essa consistência deve sim furar esse Qualy.
Heide tinha o adversário mais espinhoso com sobras entre os BRs nesse R1 e avançou. Seu adversário de R2 tem a mesma idade q a sua e está no melhor momento da carreira(1 F e 1 SF de CHL) mas, jogou apenas 1 torneio no saibro em 2024, penso q essa pouca rodagem no piso de alguma vantagem e favoritismo ao Heide..
Primeira rodada foi um espetáculo para nós. Não dá pra especular que somente irá furar o quali. No tênis tudo pode acontecer.
Boas vitórias dos brasileiros. Segunda rodada eles são favoritos novamente. O adversário do Monteiro não é bobo. Jogo não será fácil. Royer sabe jogar no saibro, está no melhor momento na carreira, fez recentemente final de Challenger no saibro. Mas o Monteiro, mantendo a boa fase, é favorito. Já Meligeni pega o tcheco Kolar, tenista que já foi quase um TOP 100, tem sua carreria pautada no saibro, mas não vive seu melhor momento. Meligeni é favorito . Acho que temos boas possibilidades de ver os 4 brasileiros na final do qualy
Vejo da mesma forma, Monteiro tem o adversário mais desafiador, Meligeni o mais acessível(clr, tudo isso no papel)..
Força Brasileiros.
E mais ITFs no Brasil! Na esquerda deles, Monteiro. Rindo bem.
O que tem de hater por aí… vou te contar…
Excelente
Muito feliz hj, pelas vitorias dos Brazucas. E ontem postei que os 4 ganhariam. Fazia tempo que não palpitava, então vamos para o R2 , acredito 2 ou 3 passam para o R3, quem fica acho que é o Heide ou a Pigossi. Mas espero estar enganado. Torcendo por mais 4 vitorias brasileiras. Fazia tempo que não tinhamos isso em R1 de qualy de Slam, se é que tivemos alguma vez
Brazilian STORM é isso aí mestres… chorem neném… cry beibe
Quatro em Quatro na r1