Paris (França) – A busca de Laura Pigossi por uma vaga na chave principal de Roland Garros começou com uma vitória bastante tranquila nesta terça-feira. A número 2 do Brasil e 119ª do mundo superou nesta terça-feira a jovem norte-americana de 20 anos Elvina Kalieva, 206ª do ranking, por duplo 6/1 em apenas 1h19 de partida.
Paulista de 29 anos, Pigossi tenta entrar na chave principal em Paris pela primeira vez e jogar seu terceiro Grand Slam na carreira. Ela jogou Wimbledon em 2022 e o Australian Open do ano passado. Na última temporada, parou na rodada final do quali em Roland Garros. Por isso, a ex-top 100 já defende 20 dos 30 pontos que tem a descontar.
A adversária de Laura Pigossi na segunda rodada do quali será polonesa Katarzyna Kawa, experiente jogadora de 31 anos e 180ª do ranking, que venceu a tcheca de 27 anos Gabriela Knutson, 189ª colocada, por 6/2 e 6/4. O confronto é inédito no circuito profissional.
Pigossi quebrou seis vezes e criou 17 break-points
Pigossi fez um primeiro set impecável. Ela não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, conseguindo ainda duas quebras para abrir grande vantagem. O único game vencido por Kalieva veio quando a brasileira já liderava por 5/0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O segundo set começou com games mais longos e oportunidades para os dois lados, mas Pigossi era quem levava vantagem nos pontos mais importantes. Com um jogo sólido do fundo de quadra e pressão constante sobre os games de saque da norte-americana, ela criou mais 13 break-points na parcial e conseguiu quatro quebras. Kalieva ainda salvou alguns match-points, fazendo bom uso das curtinhas, mas não evitou que a brasileira fechasse o jogo em sets diretos.
Belíssima estreia. Bora que dá pra passar da segunda rodada tb
Verdade: jogou muito bem. Foi até agressiva em um saibro que estava lento…
Vamos que vamos menina! Brizilian Storm! Pigossi nelas…. chora neném.
Boa Laurinha !!!! Mais um passo importante.
Laurinha começou seguindo o plano e já meteu o primeiro atropelo. Na falta do João Fonseca ela é minha maior torcida.
[…] no quali de Roland Garros. Depois das vitórias de Gustavo Heide na última segunda-feira e de Laura Pigossi um pouco mais cedo nesta terça, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni venceram seus jogos no […]
Foi bem, o que comprova que todo baloeiro tem seu espaço!
Quem bota gosto ruim tem de se chamar Scott, mesmo. Emulsão de Scott.
kkkkkkkkkkk.boa
Me parece que alguém não assistiu o jogo … Ainda estou procurando os balões.
Vamos laurinha
Atuação muito firme msm, sobretudo com o saque(q é seu habitual calcanhar de aquiles).. como já tinha falado anteriormente: ela pegou um chaveamento beeeem convidativo até o R3, tem q tratar de aproveitar, vai saber qnd terá uma chance melhor de chegar a uma chave principal de GS.
vai dar certo
Parabéns Pigossi
Guerreira!!!
Tomara que consiga passar pelo quali.
Merece demais pelo quanto é batalhadora!!!
[…] (França) – Assim como já havia acontecido na estreia, Laura Pigossi venceu mais um jogo em sets diretos no quali de Roland Garros e está a uma vitória […]