Metz (França) – Em seu último compromisso na temporada regular da ATP em 2024, Thiago Monteiro disputará o 250 de Metz, em quadras duras e cobertas na França na próxima semana. O atual número 2 do Brasil e 100 do mundo estreia contra o veterano francês Richard Gasquet, de 38 anos e ex-top 10.
Monteiro tem 13 vitórias e 12 derrotas em chaves principais de ATP na temporada, com boas campanhas nos Masters 1000 de Roma e Madri e também quartas de final nos torneios de Bastad e do Rio de Janeiro. O cearense também está inscrito em dois challengers no saibro neste mês de novembro, em Montevidéu e São Paulo, em busca de uma vaga direta no Australian Open de 2025.
Adversário de Monteiro na primeira rodada em Metz, Gasquet está em temporada de despedida do circuito e já anunciou que irá encerrar a carreira profissional no meio do ano que vem, em Roland Garros. Atualmente na 133ª posição do ranking, o francês foi homenageado nesta semana durante sua última aparição no Masters 1000 de Paris e recebeu convite para a chave de Metz.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Caso supere a rodada de estreia, Monteiro pode enfrentar o norte-americano Alex Michelsen (cabeça 8) ou o convidado local Harold Mayot. No mesmo quadrante está o dinamarquês Holger Rune, quarto cabeça de chave, que entra direto nas oitavas e pode enfrentar o francês Adrian Mannarino ou o chinês Yunchaokete Bu.
De olho no Finals, Rublev e Ruud lideram a chave
Postulante a uma vaga no ATP Finals, Andrey Rublev será o principal cabeça de chave em Metz. O russo espera o vencedor da partida entre o argentino Facundo Diaz Acosta ou o italiano Lorenzo Sonego. No mesmo quadrante está o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça 7, que estreia contra o cazaque Alexander Shevchenko.
Ainda na parte de cima da chave, Grigor Dimitrov é o terceiro favorito e pode enfrentra o britânico Cameron Norrie ou o espanhol Roberto Carballes Baena. O quadrante do búlgaro ainda tem os franceses Ugo Humbert e Hugo Gaston, que se enfrentam, e o belga Zizou Bergs, que enfrenta um jogador vindo do quali.
Também de olho no Finals, Casper Ruud é o segundo cabeça de chave. O norueguês pode enfrentar o espanhol Roberto Bautista Agut ou um tenista do quali. E há chance de jogar contra mais um espanhol, o cabeça 6 Pedro Martinez, em caso de classificação para as quartas.
Turismo em Metz.
Vc esta em Metz?
Vou. Adivinha com quem?
Chave bem difícil, já será um milagre se passar do Gasquet
Deveria estar jogando challenger na América do Sul.
A maioria dos tenistas brasileiros fazem escolhas ruins no calendário, isso quando não descansam demais
Eterno virgem de ATPs
Segue o jogo
F.F. kkk
Em tempo, por onde andaria o “intrépido” Cabelo de Boneca?
Sorteio foi bom. Poderia enfrentar de cara vário jogadores mais difíceis que o Gasquet. Isso não quer dizer que vai ganhar. Jogador da casa, em seu tour de despedida !! Vamos aguardar.
O Wild já saiu de férias?
Incrível o calendário preguiçoso dos brasileiros, não consigo entender.
Sim,inventou de fazer uma cirurgia sei lá do que, o que eu tenho certeza que poderia esperar terminar a temporada,bora antecipar as férias
Nossa como consegue ser instável e errar tanto , os brasileiros aonde aprenderam que tem que fazer caretas e ter uma postura de que são o número 1 do mundo , fora qdo não querem quebrar raquetes , o monteiro tem uma pinta de super jogador , mas é tão inconstante, consegue segurar o jogo , porém da muitos pontos de erro em momentos decisivos