Monteiro disputa o ATP de Metz e estreia contra Gasquet

Foto: Swiss Indoors Basel

Metz (França) – Em seu último compromisso na temporada regular da ATP em 2024, Thiago Monteiro disputará o 250 de Metz, em quadras duras e cobertas na França na próxima semana. O atual número 2 do Brasil e 100 do mundo estreia contra o veterano francês Richard Gasquet, de 38 anos e ex-top 10.

Monteiro tem 13 vitórias e 12 derrotas em chaves principais de ATP na temporada, com boas campanhas nos Masters 1000 de Roma e Madri e também quartas de final nos torneios de Bastad e do Rio de Janeiro. O cearense também está inscrito em dois challengers no saibro neste mês de novembro, em Montevidéu e São Paulo, em busca de uma vaga direta no Australian Open de 2025.

Adversário de Monteiro na primeira rodada em Metz, Gasquet está em temporada de despedida do circuito e já anunciou que irá encerrar a carreira profissional no meio do ano que vem, em Roland Garros. Atualmente na 133ª posição do ranking, o francês foi homenageado nesta semana durante sua última aparição no Masters 1000 de Paris e recebeu convite para a chave de Metz.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Caso supere a rodada de estreia, Monteiro pode enfrentar o norte-americano Alex Michelsen (cabeça 8) ou o convidado local Harold Mayot. No mesmo quadrante está o dinamarquês Holger Rune, quarto cabeça de chave, que entra direto nas oitavas e pode enfrentar o francês Adrian Mannarino ou o chinês Yunchaokete Bu.

De olho no Finals, Rublev e Ruud lideram a chave

Postulante a uma vaga no ATP Finals, Andrey Rublev será o principal cabeça de chave em Metz. O russo espera o vencedor da partida entre o argentino Facundo Diaz Acosta ou o italiano Lorenzo Sonego. No mesmo quadrante está o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça 7, que estreia contra o cazaque Alexander Shevchenko.

Ainda na parte de cima da chave, Grigor Dimitrov é o terceiro favorito e pode enfrentra o britânico Cameron Norrie ou o espanhol Roberto Carballes Baena. O quadrante do búlgaro ainda tem os franceses Ugo Humbert e Hugo Gaston, que se enfrentam, e o belga Zizou Bergs, que enfrenta um jogador vindo do quali.

Também de olho no Finals, Casper Ruud é o segundo cabeça de chave. O norueguês pode enfrentar o espanhol Roberto Bautista Agut ou um tenista do quali. E há chance de jogar contra mais um espanhol, o cabeça 6 Pedro Martinez, em caso de classificação para as quartas.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás

Turismo em Metz.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Vc esta em Metz?

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás

Vou. Adivinha com quem?

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Chave bem difícil, já será um milagre se passar do Gasquet

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Deveria estar jogando challenger na América do Sul.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  Rockton

A maioria dos tenistas brasileiros fazem escolhas ruins no calendário, isso quando não descansam demais

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Eterno virgem de ATPs
Segue o jogo

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
1 mês atrás
Responder para  F.F.

F.F. kkk
Em tempo, por onde andaria o “intrépido” Cabelo de Boneca?

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
1 mês atrás

Sorteio foi bom. Poderia enfrentar de cara vário jogadores mais difíceis que o Gasquet. Isso não quer dizer que vai ganhar. Jogador da casa, em seu tour de despedida !! Vamos aguardar.

Fabricio
Fabricio
1 mês atrás

O Wild já saiu de férias?

Incrível o calendário preguiçoso dos brasileiros, não consigo entender.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás
Responder para  Fabricio

Sim,inventou de fazer uma cirurgia sei lá do que, o que eu tenho certeza que poderia esperar terminar a temporada,bora antecipar as férias

Ronaldo
Ronaldo
1 mês atrás

Nossa como consegue ser instável e errar tanto , os brasileiros aonde aprenderam que tem que fazer caretas e ter uma postura de que são o número 1 do mundo , fora qdo não querem quebrar raquetes , o monteiro tem uma pinta de super jogador , mas é tão inconstante, consegue segurar o jogo , porém da muitos pontos de erro em momentos decisivos

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.