PLACAR

Monteiro destaca saque e consistência em vitória na estreia

Foto: Divulgação/Joma

Madri (Espanha) – Embalado após furar o quali e garantir um lugar na chave principal do Masters 1000 de Madri, o cearense Thiago Monteiro manteve a boa sequência de vitórias e superou a primeira rodada na competição com uma grande atuação nesta quinta-feira, batendo o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3

“Hoje foi um jogo bem consistente e sólido. Acho que saquei muito bem, foi um fator muito importante para que eu ficasse confortável na partida. Ele veio de uma boa campanha em Barcelona, mas sinto que o nosso jogo encaixa”, comentou Monteiro, lembrando das semifinais alcançadas por Lajovic na semana passada.

Monteiro soma agora quatro vitórias em sete jogos contra Lajovic. Nos duelos em torneios ATP, são duas vitórias para cada lado, mas o cearense tem mais um triunfo em challenger e outro no quali do ATP 500 de Viena, ao passo que o sérvio levou a melhor em confronto do quali do Brasil Open de 2014, em São Paulo.

“Venho de duas vitórias nos nossos últimos dois confrontos. Hoje acho que funcionou tudo muito bem e é a minha terceira vitória em Madri, isso vai me dando confiança e ritmo”, acrescentou o canhoto cearense, que veio do quali e agora irá desafiar o grego Stefanos Tsitsipas, atual número 7 do mundo, na segunda rodada.

Será a primeira vez que Monteiro enfrentará o cabeça de chave 6. “Agora é encarar o próximo desafio contra o Tsitsipas da melhor maneira possível. As condições são um pouquinho diferentes, então vou usar isso ao meu favor, acreditar nas minhas chances e aproveitar ao máximo. A gente treina todos os dias para enfrentar esses jogadores e estar nesses eventos”, encerrou.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Faber Monteiro
Faber Monteiro
26 dias atrás

Vamos!!!! Campeão!! Sou muito Mais Você!!!!!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
26 dias atrás

Realmente, Thiagão sacou demais! O próximo desafio está em outro patamar, mas é uma chance de fazer história! Quem sabe

Eu queria ser como o Dalcim
Eu queria ser como o Dalcim
26 dias atrás

MONTEIRO VIROU A CHAVE LIGOU O MODO TURBO, JOGOU DEMAIS!

Dudu Bezerra
Dudu Bezerra
26 dias atrás

Força Monteiro, vc continua nos dando orgulho

Daniel Macedo
Daniel Macedo
26 dias atrás

Vamo Monteirão! Mete a mão, e vamos ver no que dá…
A semana está muito positiva, pode ser que se abram algumas janelas nesse jogo de sabado. Vamos torcer.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE