Madri (Espanha) – Embalado após furar o quali e garantir um lugar na chave principal do Masters 1000 de Madri, o cearense Thiago Monteiro manteve a boa sequência de vitórias e superou a primeira rodada na competição com uma grande atuação nesta quinta-feira, batendo o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3
“Hoje foi um jogo bem consistente e sólido. Acho que saquei muito bem, foi um fator muito importante para que eu ficasse confortável na partida. Ele veio de uma boa campanha em Barcelona, mas sinto que o nosso jogo encaixa”, comentou Monteiro, lembrando das semifinais alcançadas por Lajovic na semana passada.
Monteiro soma agora quatro vitórias em sete jogos contra Lajovic. Nos duelos em torneios ATP, são duas vitórias para cada lado, mas o cearense tem mais um triunfo em challenger e outro no quali do ATP 500 de Viena, ao passo que o sérvio levou a melhor em confronto do quali do Brasil Open de 2014, em São Paulo.
“Venho de duas vitórias nos nossos últimos dois confrontos. Hoje acho que funcionou tudo muito bem e é a minha terceira vitória em Madri, isso vai me dando confiança e ritmo”, acrescentou o canhoto cearense, que veio do quali e agora irá desafiar o grego Stefanos Tsitsipas, atual número 7 do mundo, na segunda rodada.
Será a primeira vez que Monteiro enfrentará o cabeça de chave 6. “Agora é encarar o próximo desafio contra o Tsitsipas da melhor maneira possível. As condições são um pouquinho diferentes, então vou usar isso ao meu favor, acreditar nas minhas chances e aproveitar ao máximo. A gente treina todos os dias para enfrentar esses jogadores e estar nesses eventos”, encerrou.
Vamos!!!! Campeão!! Sou muito Mais Você!!!!!
Realmente, Thiagão sacou demais! O próximo desafio está em outro patamar, mas é uma chance de fazer história! Quem sabe
MONTEIRO VIROU A CHAVE LIGOU O MODO TURBO, JOGOU DEMAIS!
Força Monteiro, vc continua nos dando orgulho
Vamo Monteirão! Mete a mão, e vamos ver no que dá…
A semana está muito positiva, pode ser que se abram algumas janelas nesse jogo de sabado. Vamos torcer.