Melbourne (Austrália) – Depois de vencer sua estreia no quali do Australian Open, Thiago Monteiro comemorou sua primeira vitória na temporada e bom desempenho apresentado nos momentos decisivos da partida contra o australiano Jason Kubler nesta terça-feira. Ele volta à quadra na madrugada de quarta, não antes de 1h (de Brasília) para enfrentar o francês Valentin Royer, 203º do ranking.
“O primeiro jogo foi positivo. Sabia que a estreia era complicada, o Kubler é um cara que joga bem na quadra dura e já esteve entre os 70 do mundo. Ele teve algumas lesões no ano passado e agora está retomando. Então sabia que era um jogo perigoso”, disse Monteiro após vencer o duelo de dois tiebreaks, com duplo 7/6 (7-4).
“Consegui jogar firme, saquei muito bem e aproveitei minhas chances. Caí um pouquinho de produção no momento que tive o break no segundo set, mas voltei forte e salvei set-points para me manter no jogo”, acrescentou o cearense de 30 anos, que salvou dois set-points no saque quando perdia a segunda parcial por 5/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superado por Monteiro em Melbourne, Kubler tem 31 anos e já foi campeão de duplas no Australian Open, mas com histórico de lesões no joelho. Ex-top 70 e atualmente apenas no 638º lugar do ranking, Kubler disputou poucos torneios ano passado. Seu melhor resultado em simples em Grand Slam foi na grama de Wimbledon em 2022, ano em que chegou às oitavas.
Depois de marcar sua segunda vitória sobre Kubler, repetindo o resultado do Masters 1000 de Miami de 2023, Monteiro também tenta vencer Royer pela segunda vez. O número 2 do Brasil e atual 106º do mundo levou a melhor sobre o francês no quali de Roland Garros do ano passado. “E para a próxima rodada, tenho que levar essa confiança e seguir evoluindo no dia a dia para competir da melhor forma”, acrescentou. “Estou bem feliz de estar de volta a um Grand Slam. É onde todo mundo quer estar. Ano passado, não pude jogar aqui por causa de uma lesão e espero ir mais longe”.
Monteiro a mais de 10 anos nos trazendo alegrias no tênis. Quem torce contra ele, não tem ideia do quanto é difícil chegar (e ficar) tanto tempo entre os 100 melhores do mundo.
Uma façanha que raros jogadores brasileiros conseguiram com tanta longevidade.
Que alegrias? Quantos atps ganhou?
E precisa ganhar ATPs pra dar alegrias?
Só dá alegria os tenistas que ganham ATPs?
Que piada…
Concordo!!!
Monteiro é um guerreiro…
Numa época de baixa do tenis brasileiro ele vem segurando as pontas e beliscando participações em torneios importantes…
Inclusive com participações de destaques na Davis…
Se não fosse ele passariamos anos tendo brasileiros apenas em challengers…
Realmente o Fonseca traz uma esperança enorme pro tênis brasileiro… Mas não é justo desmerecer a luta do Monteiro…
Exatamente, meu caro.
Todo respeito ao nosso Monteiro!
Obrigado por sua Torcida. Abraço
Monteiro, mesmo com suas limitações técnicas, sempre dá o seu melhor e se não fosse por ele o Brasil teria ficado anos sem um top 100. Tem que valorizar!
Parabéns, Monteiro. Sua garra e determinação, serve de exemplo para todos.
Logo regressará ao top 100.
Torcemos muito por você.
Eterno virgem de ATPs
E o Sell que é o eterno virgem de Challengers, e? Os dois tem praticamente a mesma idade, e não vem com desculpinha que jogou poucos Challenger, se jogou pouco é pq é fraco e nem ele acredita no seu potencial
Não dá para comparar o legado dos dois. College é atraso de vida.
É isso lógico que não dá mais esse ff é hater de todos Brasileiros e fã do Sell, e ele que é fã do Sell, reclama do Monteiro o que ele tá fazendo acompanhando o Sell que é mil vezes pior, é tão ruim que decidiu virar profissional aos 30
Se o Sell jogou poucos torneios ATP e jogou o College é porque ele mesmo sabia que nao tinha futuro.
E daí? olhe os milhões que ele já tem!
Eterno hater puxador de saco de americano…
Se o Monteiro vencer um ATP, vai continuar desmerecendo o cara do mesmo jeito…
É tão troll que entra nos posts só pra provocar. Nem responde aos comentários que lhe são feitos…
Sempre sugiro às pessoas sensatas que evitem retonrar ou entrar nas provocações, porque a única intenção é essa mesma.
Concordo Dalcim
Mas esses caras nao aceitam eu acompanhar a carreira do Sell desde o college. Torço para quem eu quiser
Torce pra quem vc quiser mesmo, mas então não vem rebaixar os outros jogadores Brasileiros
Sim, o louvado se perdeu no personagem há tempos.
Sou fã do thiago, merece muito respeito!
Dessa vez, Monteiro não vai dar muitas chances ao adversário. Jogo rápido!
O Kubler de fato tem bem mais currículo em grandes competições doq os demais possíveis adversários do Monteiro nesse Qualy mas, n dá pra ignorar os ene problemas físicos q o australiano vem enfrentando.. vamos ver o desempenho do BR no Q2, contra um rival plenamente apto fisicamente..
Monteiro é e sempre será um orgulho para o tênis brasileiro. Nunca teve nada de graça na vida. Raçudo, dedicado, sempre em grande forma física, sempre pronto para representar o país nas competições por equipes. Humilde, trabalhador, sabe perder e sabe ganhar, respeita os adversários e o público. Nunca se entrega. Jogou muito bem essa partida, com ótimos saques e muita agressividade. Tem óbvias limitações técnicas, mas compensa isso com muita vontade e entrega. Na minha opinião, o Monteiro é um exemplo bom demais para todos os jovens desse esporte. A atitude e a determinação dele transcendem títulos ou posições de ranking. Não dá pra não torcer pra esse cara.
Assino embaixo!
Parabéns, excelente comentário!
Monteiro é um grande exemplo.
Obrigado por sua Torcida.
Parabéns Monteiro pela esforçada vitória. Você é um guerreiro, estou na torcida por você.
Ganhar de um anfitrião e ainda na quadra rápida? Thiagão se superou demais! Vitória maiúscula!
O Monteiro ganhou de um adversário totalmente inexpressivo em simples e muitos aqui já apostando que ele sairá do Qualificatório. Ele teve muita sorte e tem chance, mas quem acompanha o cara à anos como eu, sabe que daí não sai nada…jogador limitadíssimo que vive de Challengers pra se manter no top 100, fora que amarela sempre.
Ainda bem que surgiram outros jogadores com mais nível para nos livrarmos de vez do cara defendendo o país na Davis.