Melbourne (Austrália) – A sorte brasileira parece estar mudando no quali do Australian Open. Após derrotas nos dois primeiros jogos, Laura Pigossi venceu a primeira e logo depois Thiago Monteiro também passou pela estreia. O cearense teve trabalho com o tenista da casa Jason Kubler e precisou de 1h58 e dois tiebreaks para avançar, marcando 7/6 (7-4) em ambos
Sexto mais bem cotado na fase classificatória, o tenista de Fortaleza terá pela frente o francês Valentin Royer, atual 203 do mundo, que na estreia levou a melhor sobre o convidado australiano Marc Polmans, 321º colocado no ranking da ATP, vencendo com o placar final de 6/3 e 6/0.
Os sacadores deram as cartas no primeiro set da partida, no qual Monteiro teve 76% de aproveitamento e Kubler 73%. Apenas um break-point foi disputado, com o australiano se salvando no quarto game. A definição foi para o tiebreak, no qual o canhoto cearense abriu 5-1, perdeu os dois mini-breaks que tinha de frente, mas depois venceu dois pontos seguidos no saque do rival e garantiu assim o 1 a 0 no placar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A história da segunda parcial foi bastante parecida, novamente com bastante equilíbrio e margens mínimas. Monteiro anotou a primeira quebra do jogo e sacou em 4/3, mas perdeu o saque logo em seguida e tudo seguiu empatado. Kubler teve dois set-points no décimo game, no saque do brasileiro, que salvou ambos e levou mais uma vez a definição para o tiebreak.
Depois de passar por um grande aperto no serviço, Monteiro perdeu somente mais um ponto de saque. Ele confirmou de zero no 12º game e no desempate cedeu um mini-break ao rival. O cearense começou o desempate vencendo os dois primeiros pontos, perdeu a vantagem no terceiro e a retomou no quarto, administrando o placar favorável até o final para garantir a vitória e a vaga na segunda rodada.
Monteiro arriscou mais do que o adversário, anotou 13 bolas vencedoras a mais (33 a 20), mas também cometeu 10 erros não forçados a mais (29 a 19). Ele terminou a partida com melhor aproveitamento de saque, vencendo 74% dos pontos contra 68% de Kubler, e também foi muito bem quando subiu à rede, com 80% de aproveitamento.
Caraca 33 winners num jogo de 2 sets?? Mandou bem…
2 sets tiebreak, foi um jogo longo. Então logicamente há números maiores
Bom Dia,Leo. 33 winners é um numero bom até em jogo de 3 sets.
33 winners é muita coisa num jogo de 2 seus, mesmo com tie-break até pra caras de jogo agressivo.
Como sempre o “realista” querendo desmerecer o bom jogo do Monteiro.
Parabéns monteiro!
Valeu a pena ter ficado acordado, Thiago Monteiro! Show!!!
Os mais experientes conseguiram as primeiras vitórias brasileiras
Grande resultado , vamos para a próxima.
O Hater de Boston ficará quieto e não virá encher a nossa paciência.
Outro guerreiro. Parabéns Monteiro, rumo ao top 100 este ano.
que ouve com o Meligeni boas vitórias
Boa Monteiro. Fez valer o favoritismo e avançou a segunda rodada. Pega agora o francês Royer, que não é um especialista no piso, teve seus melhores resultados ano passado no saibro. E o Brasileiro venceu o francês ano passado na segunda rodada de um qualy de Grand Slam, só que em Roland Garros. Tomara que se repita. Bora Monteiro
Boa vitória, próximo jogo boas chances também, sempre na torcida
Monteirão da massa vencendo na estréia,e calando os haters.
orgulho da titia Verridiana! linda vitória em ciam de um campeão de Grand Slam!!! se torcer pro MMonteiro for um crime, que tragam as algemas!!!!!
Muitíssimo obrigado por sua Torcida. Milhões de Abraços;
[…] passado e agora está retomando. Então sabia que era um jogo perigoso”, disse Monteiro após vencer o duelo de dois tiebreaks, com duplo 7/6 […]
Bora Monteiro, rumo à chave principal. Parabéns
Ótimo, Monteiro!! Vamos nessa!!