Monteiro cai no ranking e Wild é o único top 100 do Brasil na ATP

Foto: Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Londres (Inglaterra) – Atual número 2 do Brasil no ranking da ATP, o cearense Thiago Monteiro amargou uma queda de nove colocações nesta segunda-feira e saiu do top 100, deixando o paranaense Thiago Wild como único representante nacional entre os 100 melhores do mundo, no 75º lugar.

Monteiro caiu para a 108ª colocação e tenta nesta semana se recuperar na disputa do challenger de Alphaville. O canhoto cearense precisa somar pelo menos 35 pontos no torneio paulista para sonhar com a volta ao top 100, que é importante para a classificação para o Australian Open.

Segundo mais bem cotado ao título na competição, Monteiro estreia contra um tenista do quali e tem que fazer final para se recuperar e voltar a figurar entre os 100 melhores do mundo. Os principais obstáculos são os argentinos Thiago Tirante e Camilo Carabelli.

Fonseca e Sell alcançam melhores marcas

Se para Monteiro a semana não começou boa, já para João Fonseca e Karue Sell a situação é bem diferente, ambos atingindo os melhores rankings da carreira. O carioca de 18 anos ganhou mais quatro lugares e agora é o 145º do mundo, ao passo que o catarinense melhorou 10 posições e foi para o 258º posto.

Destaque também para as boas subidas dos paulistas Felipe Meligeni e Mateus Alves. O primeiro ganhou nove colocações e se aproxima do retorno ao top 150, atingindo o 157º lugar nesta segunda-feira, ao passo que o outro subiu 11 postos e agora é o 271º do mundo.

Quem não se deu bem foi o paulista Pedro Sakamoto, que despencou 19 posições e foi para o 316º lugar. Também amargou queda o paulista Gustavo Heide, caindo seis posições nesta semana para ocupar no momento a 173ª colocação.

Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:

Thiago Wild – 75º (+1)
Thiago Monteiro – 108º (-9)
João Fonseca – 145º (+4)
Felipe Meligeni – 157º (+9)
Gustavo Heide – 173º (-6)
Karue Sell – 258º (+10)
Mateus Alves – 271º (+11)
Matheus Pucinelli – 293º (-1)
Pedro Sakamoto – 316º (-19)
Daniel Silva – 323º (+1)

Fonseca segue cada vez mais firme na disputa pelo Next Gen Finals

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
16 dias atrás

Logo o Thiago retorna ao top 100, que é o seu lugar no ranking. E vai jogar no AusOpen!

Realista
Realista
16 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Muito dificil isso ocorrer. Minha impressão é que o melhor dele já passou.
Ja tem uma certa idade… Fará 31 anos no primeiro semestre.

rockton
rockton
16 dias atrás

Taí o resultado da ida à Europa jogar torneios grandes em quadra dura. Se tivesse feito a gira de Challengers da América do Sul Poderia ter pontuado, e bem.

Elielson
Elielson
16 dias atrás
Responder para  rockton

Bem previsível

André
André
16 dias atrás
Responder para  rockton

Teria que combinar com os argentinos e com o possante Boyer…

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
16 dias atrás

muito triste um o país com os impostos mais altos do mundo não ter projetos e execução para ensinar, qualificar e dar o caminho certo as crianças, seja no tênis, no basquete, no volei, e até mesmo no futebol, onde o que vale é um “olheiro” descobrir o jovem em uma pelada… não termos um acompanhamento realmente profissional nos coloca num segundo escalão mundial. nosso ministério do esporte é uma piada de mau gosto.

Alexandre
Alexandre
16 dias atrás

Pessoal, temos que enxergar a situação pelo lado bom. Atualmente, temos 10 tenistas entre os 323 melhores jogadores. Está ótimo ??? Não, mas bem melhor que os últimos 10 anos.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
16 dias atrás

Monteiro já no seu declínio físico, torço, mais acho muito difícil ele retornar ao top 100, Meligeni com a sua preguiça nunca chegará ao top 100, Heide tem talento de um top 100 e vontade de um top 500, só dá pra esperar algo do João Fonseca mesmo

Oscar Riote
Oscar Riote
16 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Talvez o Sell consiga passar esses caras e pleitear um top 100. Tem mais nível de jogo e vontade, mas peça pela parte física e idade. Mas apostaria mais nele do que nesses 3 para nos dar alguma alegria

Gusmão
Gusmão
16 dias atrás

Parabéns aos jogadores Brasileiros que estão com bom ranking, mesmo com poucos Torneios no Brasil.

Força Brasileiros.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
16 dias atrás

Torcer para o Thiago dar um gás nestes Challengers no final de ano. Precisa ganhar um e tentar voltar ao TOP100. Assim fecharíamos o ano com 5 TOP200 e 2 TOP100, o que seria muito bom para nosso histórico recente. A última vez que tivemos 2 ou mais tenistas no TOP100 foi em 2016, com Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva, e 5 TOP200 foi em 2015, com Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva, João Souza, André Ghem e Guilherme Clezar. Destaques da semana para os melhores rankings de João Fonseca, Karuê Sell e Mateus Alves. Fonseca passa no ranking histórico nacional Ricardo Hocevar e Adriano Ferreira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.