Monfils supera um desgastado Popyrin e enfrenta Alcaraz

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Menos de 48h depois de conquistar seu primeiro Masters 1000 em Montréal, Alexei Popyrin já estreou em Cincinnati na tarde desta quarta-feira e não passou da primeira rodada. Com pouco tempo de adaptação às condições e nítido desgaste, especialmente no segundo set, o australiano ficou em quadra por apenas 1h20 e perdeu para o francês Gael Monfils por 7/5 6/3.

Popyrin vinha de seis vitórias seguidas no Canadá, vencendo três tenistas do top 10: Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz e Andrey Rublev. Ele também teve que disputar uma rodada dupla no domingo e a final apenas na segunda-feira à noite, antes de rumar para o torneio seguinte. O jogador de 25 anos atingiu o melhor ranking da carreira e agora está no 23º lugar.

Monfils enfrentará na próxima rodada o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e segundo cabeça de chave do torneio. O espanhol levou a melhor nos dois duelos anteriores, o primeiro ainda em 2022 em Indian Wells e o segundo neste ano em Miami. Já o veterano francês de 37 anos, ex-número 6 do mundo e atual 46º do ranking, busca a 37ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada.

Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, conquistada por Monfils no último game da parcial, Popyrin começou melhor no segundo set e chegou a liderar por 3/1. Mas depois de sofrer uma quebra e permitir o empate, o australiano já não oferecia mais resistência aos games de saque do francês e também era pouco efetivo nos ralis de fundo. Monfils fez cinco games seguidos e fechou o jogo. Ainda que Popyrin tenha feito mais winners, 16 a 12, ele também cometeu 21 erros contra 13.

Carreño surpreende Korda e enfrenta australiano

Atuando com ranking protegido em Cincinnati, o espanhol Pablo Carreño Busta conseguiu um grande resultado e eliminou o norte-americano Sebastian Korda, número 15 do mundo e vindo de título em Washington e semifinal no Canadá. Ex-top 10 e atualmente apenas no 513º lugar aos 33 anos, Carreño marcou 7/5 e 6/1. Ele agora enfrenta o australiano Max Purcell, que venceu o tcheco Tomas Machac por 6/4 e 7/6 (7-1).  Já o húngaro Fabian Marozsan, 50º do ranking, bateu o francês Corentin Moutet, 71º, por 6/4 e 7/6 (7-2). Ele desafia o búlgaro Grigor Dimitrov, número 9 do mundo.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás

Gael ainda com gás aos 37 anos

João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Mas Nao faz frente ao carlos

José Cardoso Jr
José Cardoso Jr
27 dias atrás

Só confirmou o que eu tinha falado em relação ao baixo nível do M1000 de Toronto. O campeão caiu na primeira rodada do torneio seguinte. E não venham alegar que foi cansaço. O cara tem 25 anos e não é nenhum “fora de série”.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.