Cincinnati (EUA) – Assim como já havia acontecido na rodada de estreia, Mirra Andreeva conseguiu mais uma vitória no tranquila no WTA 1000 de Cincinnati. Depois de ter cedido apenas quatro games na estreia contra a top 20 norte-americana Emma Navarro, a jovem russa de 17 anos e 24ª do ranking superou nesta quinta-feira a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual 45ª colocada, por 6/2 e 6/3.
Andreeva aparece atualmente na 24ª posição no ranking da WTA, uma abaixo da melhor marca da carreira. Ela conseguiu recentemente dois grandes resultados, seu primeiro título no circuito em Iasi, na Romênia, e também a medalha de prata nas duplas nos Jogos Olímpicos de Paris, ao lado de Diana Shnaider. Sua próxima rival pode ser a compatriota Anastasia Potapova ou a italiana Jasmine Paolini, número 5 do mundo.
Andreeva conseguiu quebrar quatro vezes o serviço de Pliskova, campeã de Cincinnati em 2016, e criou 14 break-points na partida. O desempenho da tcheca no saque foi muito aquém de seu melhor nível, com 12 duplas faltas e apenas 54% de primeiros serviços em quadra. Por outro lado, a jovem russa sequer enfrentou break-point na partida.
Mirra’s Queen City adventure continues! 👑
Andreeva defeats Pliskova in straight sets to advance to the Round of 16.#CincyTennis pic.twitter.com/r0n6FnDpzj
— wta (@WTA) August 15, 2024
Outra vitória russa na rodada veio com Liudmila Samsonova, cabeça 10 em Cincinnati e 17ª do ranking, que derrotou a polonesa Magda Linette por 7/6 (12-10) e 6/1. Ela enfrenta a armênia Elina Avanesyan, que entrou na chave como lucky-loser e já venceu duas campeãs de Grand Slam, Bianca Andreescu e Jelena Ostapenko.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a número 12 do mundo Daria Kasatkina, cabeça 9 do evento, não passou da estreia. A russa perdeu para a norte-americana Taylor Townsend, canhota de 28 anos e 51ª do ranking, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1. Townsend pode ter um duelo caseiro contra Jessica Pegula, vinda de título em Toronto, ou enfrentar a tcheca Karolina Muchova, finalista no ano passado.
TT to the Third Round! 🙌@TaylorTownsend defeats Kasatkina 6-1, 2-6, 6-1 to advance to the third round for the first time in Cincinnati! #CincyTennis pic.twitter.com/FtH4cHDYYE
— wta (@WTA) August 15, 2024
Mirra fazendo estrago
sim !!! mas estrago mesmo quem fez foi a Putinseva , que tirou a chata da Gauf deixando-a “putinseva” da vida …kkkkkk
[…] adversária de Paolini nas oitavas será a jovem russa de 17 anos e 24ª do ranking Mirra Andreeva. Será o terceiro duelo entre elas, após uma vitória para cada lado. Andreeva levou a melhor nas […]
[…] entre a italiana Jasmine Paolini, número 5 do mundo, e a jovem russa de 17 anos e 24ª do ranking Mirra Andreeva. A polonesa superou Paolini na final de Roland Garros e lidera o histórico de confrontos contra a […]